Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Fotos

Lan apresenta 787 que inicia operações para Buenos Aires (fotos)

Na home Pablo Querol, vice presidente de Comunicação e Justin Siegel, da Latam. 787 foi batizado para a primeira viagem

Na home Pablo Querol, vice presidente de Comunicação e Justin Siegel, da Latam. 787 foi batizado para a primeira viagem

Um sobrevoo de 40 minutos sobre Santiado, com 100 jornalistas convidados a bordo, de vários países da América do Sul, incluindo o Brasil, marcou hoje (27/09) o lançamento do novo Boeing 787 Dreamliner da Lan, o primeiro equipamento desse modelo na América Latina e o quarto no mundo. Segundo a Lan a primeira rota a ser operada já a partir deste final de semana é Buenos Aires. “Foi uma decisão tomada em função da necessidade de certificação do novo voo”, esclareceu Pablo Querol, vice presidente executivo e Assuntos Corporativos da Latam.

Segundo ele a companhia recebe um segundo equipamento já no dia 18 de outubro e um terceiro em dezembro, completando 32 até o final de 2013, num investimento de US$ 4,9 bilhões. Já a possibilidade do novo avião ser usado nas rotas do Brasil ela está temporariamente afastada. “Quando iniciamos a compra destes equipamentos não se havia iniciado o processo de fusão. Pode ser que no futuro isso venha a acontecer”, adiantou o dirigente.

A solenidade de lançamento aconteceu no centro de manutenção da Lan, em Santiago. Os convidados foram recebidos pela diretoria da Latam. Segundo Gonzalo Unbdurraga, diretor Comercial da Lan no Chile, o 787 foi um avião pensado para atender aos passageiros naquilo que eles esperavam . “Por meio de pesquisas procuramos atender aos desejos dos nossos clientes”.

Os diferenciais do 787 em relação a outros equipamentos da Lan já começam na classe econômica onde há telas individuais, com um sistema de toques que permite uma selação de filmes, músicas e entretenimento. Os passageiros sentados nas  janelas bem maiores podem ter uma visão panoramica melhor. A janela tem um sistema de escurecimento gradual com tom verde. Os corredores ganharam luzes coloridas que vão mudando gradualmente. A classe econômica é dividida em dois compartimentos, com 217 poltronas e outras 30 na executiva. Os banheiros ganharam vidros inteiros nas portas. Na business as poltronas reclinam até virarem camas.

Receba nossas newsletters