Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Fotos

Lan inaugura voo entre Lima e Foz do Iguaçu com 70% de ocupação (veja fotos)

.

.

A Lan iniciou hoje (16/01) a operação em mais uma cidade brasileira; Foz do Iguaçu; quarto ponto de saída da companhia no Brasil. A nova rota faz ligação entre o aeroporto Internacional Cataratas e o aeroporto de Lima; no Peru; e foi inaugurada com coquetel e batismo. O primeiro voo estava com 95 dos seus 144 assentos ocupados.

Serão quatro frequências semanais; operadas com Airbus A319: às terças; quartas e sextas-feiras e aos domingos.  Na ida; parte de Foz do Iguaçu às 20h35  e chega a Lima às 21h40. Na volta; sai às 12h45 e pousa às 19h35.  “Todas as quatro saídas semanais de hoje até o fim deste mês estão; em média; com 80% de ocupação. E esse número já passa de 70% para fevereiro e março. Nós estamos bastante satisfeitos com os resultados desses três primeiros meses de venda”; declarou o diretor Comercial da Lan; Flavio Passos.

Segundo ele; o grande projeto da companhia para este início de ano era a saída de Foz para Lima: “A Lan já tinha três pontos de saída no país – São Paulo; Rio e Brasília -; então esse lançamento é um marco que faz de Foz o quarto ponto de saída da companhia no país. O Brasil é fundamental no plano da Lan para a América Latina”.

Já para Pedro Venturini; gerente de Marketing da Lan; a importância do voo é principalmente a de trazer turistas estrangeiros para o Brasil: “Lima é um hub muito importante para a Lan; liga a América do Sul a todos os lugares do mundo. A gente não tinha muita ideia de qual seria o potencial real desse mercado; mas a procura para esse voo inaugural foi excelente”. Pedro informou também que a Lan prepara outras novidades para este ano; mas que ainda não estão confirmadas.

@img2@Em Lima; o passageiro terá à disposição conexões para 13 destinos domésticos: Cusco; Arequipa; Juliaca; Puerto Maldonado; Trujillo; Chiclayo; Piura; Tarapoto; Iquitos; Tacna; Tumbes; Cajamarca e Pucallpa. E para outros destinos internacionais como Miami; Los Angeles; Nova York e San Francisco (Estados Unidos); Cidade do México e Cancun (México) e Punta Cana (República Dominicana). Poderá; ainda; a partir de Lima; voar para Galápagos; via Quito (Equador).

“Com o aumento dos voos em Foz fica mais viável atrair eventos nacionais e internacionais. Há quatro anos atrás o aeroporto realizava apenas sete voos; hoje já são 24”; comentou o presidente do CVB Iguassu; Camilo Rorato; no coquetel de inauguração do voo.

A rota está com tarifas promocionais até o dia 31 de janeiro – US$ 249 (ida e volta). Informações: 0300 788 0045 (para passageiros) / 0300 789 0045 (para agências) / www.lan.com / www.oneworldalliance.com.

Roberto Zapata, gerente geral de Aeroportos Brasil/Uruguai da Lan, e Flavio Passos, diretor Comercial da Lan

Receba nossas newsletters