Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Latam anuncia rota entre Lima e Cartagena a partir de 2017

Fernando Poitevin, CEO da Latam Airlines Colômbia

Fernando Poitevin, CEO da Latam Airlines Colômbia

Quatro frequências semanais entre Lima, capital do Peru, e Cartagena, na Colômbia, serão operados pela Latam Airlines Peru a partir de 2017. Esta nova rota virá para reforçar a conectividade entre os países vizinhos, que atualmente possui sete frequências semanais na rota Lima – Bogotá operadas por Latam Airlines Peru e 14 frequências semanais na rota Bogotá – Lima operadas pela Latam Airlines Colômbia.

Com esta nova rota, a Latam torna-se a primeira companhia aérea a operar um voo sem escalas entre as duas cidades. Ela também representa uma oportunidade de aumento do tráfego turístico internacional para Cartagena através da maior rede de destinos na América Latina através do hub da Latam em Lima.

“O Caribe representa oportunidades significativas de crescimento para o setor e Cartagena não foi imune a este processo. Além de ser um destino emblemático e estratégico no turismo nacional e internacional proposto na Colômbia. O investimento em infraestrutura e serviços de turismo ligados a oportunidades em serviços aeroportuários está começando a oferecer a cidade geraram melhorias na sua competitividade “, relatou Fernando Poitevin, CEO da Latam Airlines Colômbia.

Vale a pena lembrar que, desde 2013 a Latam, com a sua filial Latam Airlines Colômbia, iniciou o processo de descentralização das suas operações em Bogotá em voos domésticos, com o objetivo de estimular nichos de mercado que estimulem o mercado na Colômbia. Assim, em novembro 2015, ele começou a operar a rota Cartagena-Medellin com sete frequências semanais que complementam as cinco frequências diárias na rota Bogotá-Cartagena.

“Hoje Cartagena é um dos destinos mais rápido crescimento para passageiros Latam Airlines Colômbia no mercado interno com um aumento de 21% em 2015 em relação ao ano anterior, o que representa mais de 667.000 passageiros transportados. Estes resultados e a relevância que adquiriu do Caribe colombiano nos últimos meses ajudou a tomar a decisão de iniciar a operação de voos internacionais de outros destinos que não sejam Bogotá, que sem dúvida será essencial continuar estimulando o crescimento do mercado colombiano cidades”, disse ele acrescentou Poitevin.

Receba nossas newsletters