Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Latam Brasil ganha autorização para voar com menos comissários a bordo

A320_02_LATAM

Latam poderá voar com menos comissários até 17 de março

Assim como aconteceu com Azul e Gol, a Latam Brasil também ganhou autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para voar com menos comissários de bordo. Segundo a Anac, os pedidos foram concedidos considerando o avanço da variante Ômicron e seus impactos na disponibilidade de tripulantes para condução de voos programados.

De acordo com a agência, o objetivo é adotar medidas operacionais frente aos impactos em atrasos e cancelamentos de voos, mantendo os níveis de segurança exigidos. A concessão do Nível Equivalente de Segurança às empresas aéreas terá validade até 13 de março de 2022 para a Azul, até 14 de março de 2022 para a Gol e até 17 de março de 2022 para a Latam.

Em comunicado, a companhia declarou que estava enfrentando dificuldades com a frota de voos devido ao desfalque das equipes por conta do alto número de funcionários que foram infectados pela covid-19. Segundo a Anac, com a medida, as companhias podem voar com que uma equipe de três profissionais em vez de quatro, dado o número de tripulanfes que estão afastados por terem pego Covid-19.

Receba nossas newsletters