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Aviação

Latam contrata 1,1 mil colaboradores para atender 7 milhões de passageiros na alta temporada

Latam (Foto divulgação Latam)

A Latam prevê 3,5 milhões de passageiros transportados por mês, quase o dobro em relação à baixa temporada (Foto: divulgação/Latam)

A Latam Brasil acaba de anunciar a contratação de 1.100 novos postos de trabalho em diversas funções e localidades do país com o objetivo de ter mão de obra qualificada e suficiente para atender aos 7 milhões de passageiros que devem voar com a companhia aérea entre dezembro de 2022 e janeiro de 2023.

“Este é um ano especial para os brasileiros porque será o primeiro após o auge da pandemia.Por isso, estamos nos preparando desde outubro para oferecer a melhor experiência possível”

“Este é um ano especial para os brasileiros porque será o primeiro após o auge da pandemia. Para muitos, é o retorno das viagens de fim de ano. Por isso, estamos nos preparando desde outubro para oferecer a melhor experiência possível, aumentando capacidade, implementando melhorias e mapeando oportunidades para fazer nosso cliente chegar ao seu destino, mesmo num cenário de grande complexidade operacional e altas expectativas”, explica Derick Barboza, diretor de Aeroportos da Latam Brasil

Com o incremento da companhia, 3,2 mil voos a mais na malha estarão disponíveis no período para 54 destinos nacionais e 21 internacionais. 37,5 mil operações no mercado doméstico e 3,5 mil no internacional, uma média de aproximadamente 700 voos diários. A Latam prevê 3,5 milhões de passageiros transportados por mês, quase o dobro quando comparado com os meses de baixa temporada e aumento da taxa de ocupação, quando comparado com a baixa temporada, com picos acima de 90%.

Diante desse cenário, a companhia está se preparando nas seguintes frentes:

(Foto: divulgação/Fernando Leite)

As vagas abertas para reforçar oq quadro de colaboradores são posições permanentes (Foto: divulgação/Fernando Leite)

1. OFERTA DIRECIONADA: A companhia reorganizou sua malha para atender as demanda. Rio, Brasília e Belo Horizonte marcam os incrementos no nacional e Buenos Aires, Lima e Santiago, no internacional. Esse aumento foi planejado para atender aproximadamente 7 milhões de passageiros que a companhia espera transportar na alta temporada 2022-2023, um volume que é 60% maior do que a alta temporada 2021-2022.

2. MAIS FUNCIONÁRIOS NA OPERAÇÃO: A companhia decidiu concentrar a maior parte das contratações previstas para o ano no último trimestre pensando justamente na demanda da alta temporada.

Por isso, essas 1.100 vagas estão focadas nas áreas operacionais, como Aeroportos, Cargas, Manutenção e Tripulação. Com o incremento do quadro, a Latam deve fechar 2022 com quase 18 mil funcionários. É interessante ressaltar que essas vagas são permanentes.

3. MAIS AGENTES NA PONTA: Para auxiliar o atendimento nos aeroportos estratégicos, a companhia ampliará a quantidade de agentes nas lojas, nas posições para despacho de bagagem e na sala e portões de embarque.

(Foto: divulgação/Latam)

Para agilizar o atendimento e o fluxo da viagem a companhia incentiva o uso do check-in automático e do despacho de bagagem express (Foto: divulgação/Latam)

4. WHATSAPP PARA ATENDIMENTO PERSONALIZADO: A aérea continua investindo no atendimento por Whatsapp para facilitar e tornar mais rápido o fluxo de informações entre o cliente e a empresa. Com este canal, é possível sanar dúvidas, fazer alterações e remarcações. O número para contato é o: +56 9 6825 0850.

5. MAIS TECNOLOGIA PARA EMBARQUE MAIS ÁGIL: A Latam investiu na melhoria e ampliação de serviços que visam agilizar o processo do embarque pensando, inclusive, no período da alta temporada. Para isso, os clientes serão estimulados a usarem o Check-in Automático e o Despacho de Bagagem Express.

Com o check-in automático, os passageiros recebem um cartão virtual que é atualizado de forma dinâmica com todas as informações necessárias para o embarque. Esse processo reduz em até 20% o tempo gasto pelo cliente em filas de atendimento no aeroporto.

Já o Despacho de Bagagem Express está presente hoje em 9 aeroportos: Brasília, Rio de Janeiro/Galeão, São Paulo/Guarulhos, Salvador, Natal, Porto Alegre, Florianópolis, Fortaleza e Belo Horizonte/Confins. A tecnologia reduz em até 50% o tempo nas filas de atendimento.

6. REFORÇO NA EQUIPE DE MANUTENÇÃO: Nesta época, equipes de manutenção e engenharia têm suas rotinas reforçadas para estarem sempre a postos para deixar os aviões prontos para voar e evitar cancelamentos.

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