Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Latam registra crescimento de 54% no número de passageiros no Mato Grosso em 2022

Neste mês, a companhia pretende dobrar a sua oferta de assentos no Mato Grosso, na comparação com agosto de 2019

Neste mês, a companhia pretende dobrar a sua oferta de assentos no Mato Grosso, na comparação com agosto de 2019

No primeiro semestre deste ano, a Latam registrou um crescimento de 54% no volume de passageiros transportados de/para o Mato Grosso, na comparação com o mesmo período de 2021. Os dados dimensionam a retomada da demanda por viagens aéreas no estado após os efeitos da pandemia de Covid-19, o que tem impulsionado os investimentos da companhia na expansão da sua malha aérea nacional.

Em maio deste ano, a Latam começou a voar para Sinop, tornando o Mato Grosso o único estado da região Centro-Oeste do Brasil com dois destinos atendidos pela empresa (Cuiabá e Sinop).  A Latam prevê dobrar a sua oferta de assentos (medida em ASK*) no Mato Grosso em agosto de 2022, na comparação com o mesmo mês de 2019 (antes da pandemia de Covid-19).

“Estamos constantemente observando onde há demanda potencial para ampliar a nossa malha aérea e oferecer ainda mais conectividade aos brasileiros. Por isso, a Latam tem hoje a maior quantidade de destinos da sua história no Brasil, chegando a 54 aeroportos nacionais, e um desses novos investimentos está exatamente no Mato Grosso”, explicou Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil.

Neste mês, a companhia opera as seguintes rotas no estado:

  • Cuiabá-Brasília (12 voos semanais);
  • Cuiabá-São Paulo/Congonhas (18 voos semanais);
  • Cuiabá-São Paulo/Guarulhos (23 voos semanais);
  • Sinop-Brasília (7 voos semanais).

Em conjunto, esses voos permitem conectar o Mato Grosso a outros 52 destinos brasileiros e 20 internacionais atendidos regularmente pela Latam.

Receba nossas newsletters