Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Latam cresce em oferta e demanda no mês de fevereiro; ocupação chega a 84%

Companhia divulgou os seus dados operacionais referentes a dezembro

Companhia divulgou os seus dados operacionais referentes a fevereiro

A Latam registrou um crescimento de 4,9% na demanda de passageiros no mês de fevereiro, enquanto a oferta cresceu 6,5%. Deste modo, a taxa de ocupação caiu 1,2 ponto percentual, chegando a 84,1% no mês. O tráfego internacional de passageiros representou, aproximadamente, 58% da demanda (RPK) do mês. Ao todo a companhia transportou em fevereiro 5,7 milhões de passageiros.

No acumulado do ano, a companhia apresenta um crescimento 5% na demanda e 6,3% na oferta. O destaque fica por conta do doméstico dos países de língua espanhola, com os maiores crescimento de oferta (9,8%) e demanda (11,5%). A taxa de ocupação somando os dois primeiros meses caiu um ponto percentual, impulsionado pelo internacional (-2 p.p.). Até aqui a companhia já transportou, em 2019, 12,2 milhões de passageiros.

BRASIL

No Brasil, a companhia registrou crescimento em demanda doméstica no mês de fevereiro (+2,8%) e também na oferta (+2,2%). A taxa de ocupação cresceu 0,5 pontos percetuais, chegando a 81,6%. Ao todo foram 2,1 milhões de passageiros transportados em voos domésticos no mês de fevereiro, 2,5%  mais que no mesmo mês do ano passado.

CONFIRA OS NÚMEROS DA LATAM EM FEVEREIRO

Latam fevereiro 2019

Receba nossas newsletters