Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Latam doa passagens para Médicos Sem Fronteiras no combate à Covid-19

Por conta da pandemia de Covid-19, companhia reduziu oferta

Por conta da pandemia de Covid-19, companhia reduziu oferta

A Latam Brasil está apoiando a organização de ajuda médico-humanitária internacional Médicos Sem Fronteiras (MSF) durante o combate à pandemia de Covid-19. Com a doação de passagens nacionais, o objetivo da companhia é facilitar o acesso dos profissionais aos locais mais impactados pela crise da saúde. O apoio será oferecido para médicos, enfermeiros, farmacêuticos e outros profissionais de MSF atuantes no combate ao coronavírus.

“Estamos muito honrados de fazer parte desta parceria e possibilitar esse trabalho tão relevante que é realizado pelos Médicos Sem Fronteiras (MSF). Agora poderemos levar esses profissionais que são essenciais no cuidado com as vidas de milhões de brasileiros”, afirma Gislaine Rossetti, diretora de Assuntos Institucionais, Sustentabilidade e Regulatório da Latam Airlines Brasil.

Além da parceria com MSF, desde o início da pandemia, a companhia está isentando a tarifa de passagens profissionais de saúde em geral – médicos, enfermeiros e demais especialistas – envolvidos no combate à pandemia, pagando apenas a taxa de embarque para atuar no combate à Covid-19. Até o momento, a empresa já transportou aproximadamente 200 profissionais de saúde com este objetivo.

A companhia também vem contribuindo com o transporte dos itens essenciais para o abastecimento dos estados. Desde 2 de março, já foram realizados mais de 130 voos para o transporte cerca de 600 toneladas de materiais como medicamentos, testes, álcool em gel, máscaras, luvas, termômetros e respiradores, além da doação de 23 toneladas de alimentos.

Receba nossas newsletters