A Latam se tornou a companhia aérea líder do mercado brasileiro em 2021 com 33,8% de participação, de acordo com dados divulgados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), nesta sexta-feira (28). A conquista do primeiro lugar foi no detalhe, já que a Azul fechou o ano passado com marketshare de 33,5%, ou seja 0,3 pontos percentuais abaixo da Latam. A Gol ficou na terceira colocação com 31,8% de marketshare.
“Óbvio que ficamos felizes ao alcançar este resultado!! Menos óbvio é o seguinte: liderança de market share não é minha meta e nada vai mudar com este resultado”
“Óbvio que ficamos felizes e aproveito para agradecer todos que se dedicaram muito este ano e ajudaram a alcançar este resultado!! Menos óbvio é o seguinte: liderança de market share não é minha meta e nada vai mudar com este resultado. O que é sim minha meta é ter uma empresa sustentável, em todos os aspectos. E todos sabem que mais do que nunca, no mundo de hoje, liderança não quer dizer sustentabilidade. As vezes, quer dizer o oposto”, disse Jerome Cadier, CEO da Latam.
“Conquistar esse resultado em um ano desafiador e de retomada dos voos engrandece ainda mais o trabalho de todos os funcionários da Latam. A liderança de mercado é consequência dos esforços de toda a companhia para recuperar e ampliar a malha aérea de forma consistente e eficiente no Brasil, para que mais pessoas possam voar”, explica Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da Latam Brasil.