Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Curiosidades / Serviços

Latam e Infraestrutura batem recorde de 135 milhões de máscaras trazidas da China

A Latam informará se forem confirmados cancelamentos de voos por esta contingência e reforça que oferecerá toda a assistência necessária aos passageiros.

As 620 toneladas de insumos voaram 1.054 horas e percorreram cerca de 900 mil quilômetros

A Latam Brasil e o Ministério da Infraestrutura chegaram nesta terça-feira (16) ao recorde de 135 milhões de máscaras cirúrgicas e N95 transportadas da China ao Brasil para auxiliar no combate à Covid-19. A operação, até então inédita no País, começou em maio e completou nessa terça-feira (16) 50% de sua programação inicial, com a realização do 22º voo de 44 previstos.

As 620 toneladas de insumos voaram 1.054 horas e percorreram cerca de 900 mil quilômetros. As cinco aeronaves modelo B777-300ER utilizadas não são cargueiros. Elas são aeronaves originalmente de passageiros, que tiveram seus interiores pensados e adaptados para transportarem as caixas de máscaras não só nos porões, mas também sobre os bancos, no espaço entre as poltronas e nos compartimentos de bagagem.

“Desde que assumimos a importante missão de viabilizar a logística no enfrentamento à Covid-19, o Ministério da Infraestrutura vem trabalhando de forma incansável para apoiar o Ministério da Saúde, os governos estaduais e as prefeituras, garantindo que esses equipamentos cheguem com agilidade aos profissionais de saúde, que estão na linha de frente do combate à pandemia”, disse o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas”, disse o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

“Chegamos à metade de nossos transportes em parceria com o Governo Federal e é uma satisfação saber que estamos trabalhando em prol da saúde no Brasil e oferecendo toda nossa expertise nessa luta contra o Coronavírus. Reinventamos nossa operação e mobilizamos nossas equipes para atender a um objetivo maior”, afirma Diogo Elias, diretor da Latam Cargo Brasil.image002

Receba nossas newsletters