Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Latam e Qatar expandem acordo de codeshare para mais de 50 destinos

qatar latam

A ampliação do acordo permitirá que os passageiros da Qatar Airways reservem viagens em 45 voos adicionais da Latam

A Latam Brasil e a Qatar Airways anunciaram nesta segunda-feira (4) a expansão do acordo de codeshare iniciado em 2016 e já ampliado em junho de 2019. A nova ampliação do acordo visa oferecer ainda mais conectividade para os passageiros de ambas as companhias, já que envolve desta vez a inclusão de mais de 50 destinos.

Com a nova expansão do codeshare, clientes da Latam podem voar com a Qatar Airways em todos os 10 voos semanais da rota São Paulo-Doha. Além disso, assim que obtida a aprovação governamental, também poderão voar com a Qatar Airways para Bangkok, Hong Kong, Luanda, Nairóbi, Seul e Tóquio.

A ampliação do acordo permitirá que os passageiros da Qatar Airways reservem viagens em 45 voos adicionais da Latam e acessem mais de 40 destinos domésticos e internacionais na malha aérea da companhia na América do Sul, incluindo Brasília, Curitiba, Porto Velho, Rio Branco, Rio de Janeiro, Manaus, Porto Alegre, Lima (Peru), Santiago (Chile) e Montevidéu (Uruguai).

“Estamos ampliando a conectividade e o leque de opções de destinos aos nossos clientes com muita conveniência e praticidade. Mesmo em um ano difícil como 2020, permanecemos buscando mais opções para os nossos clientes chegarem mais longe”, afirma Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil.

“Durante a pandemia, nunca paramos de operar voos para São Paulo, ajudando a trazer os brasileiros de volta para casa e apoiando as muitas indústrias globais que dependem de profissionais altamente qualificados do Brasil. São Paulo continua a ser um de nossos principais centros estratégicos globais, graças à nossa forte parceria com a Latam Airlines Brasil. Esperamos fortalecer ainda mais nossa cooperação comercial com a Latam para aprimorar a experiência de viagem de nossos milhões de clientes”, afirma Akbar Al Baker, CEO do Grupo Qatar Airways.

Com uma cooperação no programa de fidelidade, os passageiros frequentes em ambas as companhias aéreas também podem ganhar e resgatar milhas para viagens em toda a rede, bem como o reconhecimento de seu nível de status em aeroportos selecionados com benefícios como prioridade de check-in e embarque.

Receba nossas newsletters