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Aviação

Latam estreia novo cardápio assinado por chef baiana que valoriza sabores do Brasil

Nara Amaral foi a chef escolhida pela Latam para assinar o primeiro prato signature dos seus voos internacionais que decolam do Brasil: um baião de dois (Foto: Bruno Vatanabe/divulgação)

Nara Amaral foi a chef escolhida pela Latam para assinar o primeiro prato signature dos seus voos internacionais que decolam do Brasil: um baião de dois (Bruno Vatanabe/divulgação)

A Latam lançou o seu novo cardápio nos voos internacionais a bordo da cabine Premium Business, assinado pela chef baiana Nara Amaral. A novidade está disponível nos voos que decolam do Brasil e têm duração de mais de 7 horas e o menu agora inclui um prato signature (almoço e jantar), que será atualizado a cada 3 meses, sempre assinado por uma chef de uma região do Brasil.

Neste primeiro menu, o prato signature trata-se do Baião de Dois ao Mar (arroz, feijão e frutos do mar). Em breve, a novidade também deve ser incluída no cardápio internacional da cabine Economy. Além disso, a companhia voltou a oferecer no embarque dos passageiros desta cabine o tradicional welcome drink (champagne, suco ou água), acompanhado de petiscos (amendoim e nozes) e toalhas quentes.

Todos os pratos também são harmonizados por uma robusta carta de vinhos, selecionados por Héctor Vergara, único Master Sommelier da América Latina, que analisou mais de 500 opções até chegar a uma lista que realça perfeitamente os sabores da América do Sul.

A nova proposta do grupo Latam para os voos internacionais fortalece o seu caráter multicultural e dá protagonismo aos produtos locais da América Latina. No caso do Brasil, reforça a sua brasilidade e está vinculada diretamente ao “Sem Fronteiras”, a assinatura de marca da companhia que fortalece o seu compromisso com o País.

Como explica Paulo Miranda, vice-presidente de clientes do Latam Airlines Group, “valorizamos a diversidade, a inclusão e diferentes culturas. Queremos trazer para os nossos clientes a riqueza dos sabores do nosso continente, com um novo menu que valoriza os produtos locais e uma gastronomia de alta qualidade, além de criar uma oportunidade e um canal de expressão para o talento local. E muitas destas novidades surgiram de sugestões dadas pelos próprios passageiros.”

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