Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Latam expande oferta em Brasília e inaugura voos diretos para Uberlândia e Navegantes

Companhia estreiou os novos voos sazonais com 70% de ocupação (Foto: Eric Ribeiro)

Companhia estreiou os novos voos sazonais com 70% de ocupação (Eric Ribeiro/M&E)

A Latam inaugurou voos sazonais diretos de Brasília para Navegantes, com o primeiro voo no último dia 15 e em Uberlândia, com primeiro voo no dia 16 de dezembro. As novas rotas registram uma ocupação média de 70% em seus primeiros dias de operação.

NAVEGANTES –  O voo Brasília-Navegantes é operado diariamente com um Airbus A320 – que tem capacidade para 8 passageiros em cabine Premium Economy e 168 em Economy). Os voos decolam de Brasília às 20h10 (hora local) e de Navegantes às 6h10 (hora local), com 2h15 de duração. A operação direta reduz em 1h o tempo total de viagem entre os dois aeroportos na comparação com um voo com conexão em São Paulo/Congonhas.

UBERLÂNDIA – O voo Brasília-Uberlândia é operado 5 vezes por semana com 1h de duração em aeronaves Airbus A320 – que tem capacidade para 8 passageiros em cabine Premium Economy e 168 em Economy. Os voos decolam de Brasília todos os dias, exceto quinta-feira e domingo, às 21h35 (hora local), e decolam de Navegantes todos os dias, exceto segunda e sexta-feira, às 5h10 (hora local). A operação direta reduz em três vezes o tempo total de viagem entre os dois aeroportos na comparação com um voo com conexão em São Paulo/Congonhas.

ALTA TEMPORADA – Durante a alta temporada de verão, entre 1º de dezembro de 2022 a 31 de dezembro de 2022, a Latam também opera 616 voos extras em Brasília. Os principais incrementos são em rotas para Porto Alegre (61 voos extras), Recife (60 voos extras) e Rio de Janeiro/Santos Dumont (59 voos extras).

Em um país com dimensões continentais como o nosso, o aeroporto de Brasília é peça chave do desenho estratégico da nossa malha aérea, com muita capilaridade para todas as regiões. Graças à eficiência que alcançamos nos últimos dois anos, conseguimos retomar e incrementar ainda mais essa operação no Distrito Federal, ampliando as opções para conectar os nossos voos com ainda mais agilidade”, disse Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil.

Receba nossas newsletters