Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Latam finaliza transporte de 160 toneladas de insumo contra Covid-19 para o Rio

image002

O sexto e último voo, de número JJ9559, chegou às 3h30 (hora Brasília), vindo de Cantão, na China, após escala em Amsterdã

O aeroporto do Galeão recebeu nesta quarta-feira (1°) o sexto e último voo da Latam Airlines Brasil com 69 monitores, 69 aparelhos de anestesia e cerca de um milhão de EPIs (toucas e máscaras N-95) para combate à Covid-19, adquiridos pela Prefeitura do Rio de Janeiro. O voo finaliza o transporte de 160 toneladas de insumos comprados pela Prefeitura, que serão e já estão sendo utilizados pela cidade no combate ao coronavírus.

“Estamos encerrando o ciclo de chegadas das compras que fizemos, antes ainda da pandemia, de 18 mil itens em equipamentos de saúde para os hospitais municipais do Rio de Janeiro. Tudo foi feito por planejamento de gestão, sem que essa crise sanitária existisse no mundo, muito menos na nossa cidade. Nossa missão segue em terra firme pela população carioca”, afirma o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella.

O sexto e último voo, de número JJ9559, chegou às 3h30 (horário de Brasília), proveniente de Cantão, na China, após escala em Amsterdã. Ao todo, a viagem de ida e volta teve duração de quatro dias. O voo foi realizado por uma aeronave modelo Boeing 777 de passageiros adaptada para o transporte de cargas, tanto na cabine quanto no porão da aeronave, de forma a maximizar a capacidade de transporte.

“Com este voo de hoje concluímos de forma bem-sucedida o transporte de 160 toneladas de insumos para a cidade do Rio de Janeiro. Ficamos muito orgulhosos de poder contribuir com a Prefeitura no transporte dos itens essenciais da China para que a cidade possa proteger e cuidar de sua população durante esta crise de saúde mundial sem precedentes”, afirma Diogo Elias, diretor da Latam Cargo Brasil.

Receba nossas newsletters