Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Latam inicia voos para Israel com festa e ações especiais em São Paulo

g

Dori Goren, cônsul-geral de Israel no Brasil, Yossi Shelley, embaixador de Israel no Brasil, comandante Juan Ignacio Jofré, Claudia Sender, VP de Clientes do Grupo Latam, e João Pita, do GRU Airport

O Grupo Latam Airlines iniciou nesta quarta-feira (12) as operações de sua nova rota entre São Paulo/Guarulhos e Tel Aviv, em Israel. Operado pela Latam Airlines Chile em B787, que acomoda 217 clientes em Classe Economy e 30 em Premium Business, o voo decola de Santiago com escala em São Paulo, antes de seguir para o destino final.

Latam inicia voo para Israel com 90% de ocupação; veja fotos do lançamento

Para dar as boas-vindas aos passageiros e comemorar o novo voo, a Latam preparou algumas ações especiais no aeroporto de Guarulhos. O comandante do primeiro voo realizou a clássica celebração de cortar a fita, inaugurando a rota. Além disso, os passageiros foram presenteados com brindes exclusivos da companhia, tanto os da Premium Business quanto os da Classe Economy. A companhia realizou uma atividade interativa. Em painel de LED no portão de embarque, os passageiros do primeiro voo para Tel Aviv puderam ver seus nomes traduzidos para a língua oficial de Israel, o hebraico, e ter a experiência de conhecer um pouco do idioma usado no país.

A Latam ainda ofereceu, na Sala VIP do aeroporto de Guarulhos, um bombom de brigadeiro com recheio de Malabie (doce típico do Oriente Médio, parecido com o manjar e damasco), seguindo a tradição Kosher. O quitute também foi distribuído a bordo do voo inaugural. Já em Tel Aviv foi realizado o tradicional batismo do novo voo após o procedimento de pouso, celebrando o início das operações entre América Latina e Israel.

06_voo inaugural GRU-TLV 12dez2018

Tripulação escalada para o voo inaugural

Às segundas, quartas e sábados, o voo LA712 decola de Santiago às 15h40h e pousa para escala em São Paulo às 20h45. Na sequência, a aeronave decola do aeroporto de Guarulhos às 22h55* e pousa em Tel Aviv às 16h10* do dia seguinte (hora local). Às terças, quintas e domingos, o voo LA713 parte de Tel Aviv às 18h20 e chega a São Paulo para escala às 5h30 do dia seguinte. Na sequência, a aeronave decola do aeroporto de Guarulhos às 7h25 e pousa em Santiago às 10h35 (hora local).

“Estamos muito felizes em inaugurar o nosso primeiro voo direto para Israel e chegar ao quinto continente conectado pela Latam. Nenhuma outra companhia aérea conecta a América do Sul ao mundo com tantas opções de horários e itinerários. Com esta nova possibilidade para Tel Aviv, também somos a única empresa da região com voos próprios para o destino”, afirma Claudia Sender, vice-presidente de Clientes do Grupo Latam Airlines.

Receba nossas newsletters