Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Fotos

Latam lança dois voos diretos para Cancun

Cristian Ortiz, da Lan Colômbia, Hector Iriarte, diretor geral da Latam e John Paz, da Tam Brasil

Cristian Ortiz, da Lan Colômbia, Hector Iriarte, diretor geral da Latam e John Paz, da Tam Brasil


A Latam acaba de anunciar a ampliação de sua malha aérea para Cancun com dois novos voos diretos para o destino partindo de Bogotá e São Paulo. A primeira rota da Lan foi inaugurada nesta segunda-feira (15), saindo diariamente de Bogotá. A segunda será operada pela Tam a partir de 20 de dezembro saindo de Guarulhos (SP), em um voo semanal. Segundo Hector Iriarte, diretor geral da Latam para o México, a companhia trabalha em parceria com a CPTM para desenvolver a região trazendo mais turistas da América do Sul para o destino.
 
Segundo John Paz, gerente de Canais e Segmento Turismo da Tam, o voo direto operado com um A330 inicia com uma frequência semanal e a partir de julho serão três. A ideia é até o final do ano a rota se tornar diária. “Em 2014, foram embarcados 130 mil passageiros para o destino, um crescimento de 8% em relação ao ano anterior. Com o novo voo direto a ideia é embarcarmos muito mais”, comentou.

De acordo com Cristian Ortiz, diretor Comercial da Lan Colômbia, Bogotá teve um incremento de 25% no fluxo de turistas para Cancun. Com o novo voo diário, a expectativa é embarcar mais 80 mil. Em 2013 foram 260 mil colombianos desembarcando em destinos mexicanos, um crescimento de 60%.

Lisia Minelli, de Cancun

Receba nossas newsletters