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Aviação / Serviços

Latam Pass: volume de passagens aéreas resgatadas atinge níveis pré-pandemia no 1T23

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Os destinos brasileiros com passagens mais resgatadas no primeiro trimestre de 2023 foram São Paulo e Rio de Janeiro (Rovena Rosa/Agência Brasil)

As vendas do Shopping Latam Pass no Brasil cresceram 17% no primeiro trimestre de 2023 na comparação com o mesmo período do ano anterior. Celulares foram os produtos mais comprados com dinheiro no período. Desde 2019, o Latam Pass registrou um crescimento de 2 milhões de usuários cadastrados no programa somente no Brasil, alcançando mais de 21 milhões de inscritos no País.

O número de passagens aéreas resgatadas com pontos no primeiro trimestre de 2023 alcançou o mesmo patamar registrado entre janeiro e março de 2019 (antes da pandemia). Ao todo, foram resgatadas mais de 1,4 milhão de passagens aéreas no programa nos três primeiros meses deste ano, o mesmo número registrado no início de 2019.

Os destinos brasileiros com passagens mais resgatadas no primeiro trimestre de 2023 foram São Paulo (Guarulhos e Congonhas), Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão), Brasília, Fortaleza e Porto Alegre. No mercado internacional, lideraram os resgates de passagens para voar do Brasil para Miami (EUA), Santiago (Chile), Buenos Aires (Argentina), Nova York (EUA) e Orlando (EUA).

“Antes havia um pensamento de que só era possível acumular pontos com viagens ou através do cartão de crédito. Hoje, a simples compra de um carregador de celular em nosso marketplace pode gerar pontos que o cliente utiliza para resgatar passagens aéreas ou qualquer outro produto. Graças aos pontos acumulados em compras no Shopping Latam Pass, muitas pessoas conseguem viajar de avião pagando apenas a taxa de embarque do seu voo, com uma experiência simples e crédito dos pontos em até 10 dias da entrega do produto”, apontou Martin Holdschmidt, diretor-geral do Latam Pass no Brasil

Outro levantamento, desta vez da Abemf (Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização), também constata que o número de pontos/milhas emitidos em 2022 no Brasil chegou a 509,4 bilhões, um volume 61,8% maior do que o registrado em 2021. Ao todo, 93,65% dos pontos/milhas foram acumulados justamente em compras de produtos do varejo, indústria e serviços.

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