Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Latam recebe primeira aeronave abastecida com Combustível Sustentável de Aviação (SAF)

unnamed 5 Latam recebe primeira aeronave abastecida com Combustível Sustentável de Aviação (SAF)

A chegada da aeronave representa mais um passo da companhia para redução do uso de combustível e das emissões de CO (Divulgação)

O grupo Latam e a Airbus realizaram o primeiro voo de entrega de aeronave utilizando Combustível Sustentável de Aviação (SAF). O novo A320neo da frota da Latam realizou o trajeto entre a fábrica da Airbus em Toulouse (França) e Fortaleza (Brasil) com 30% de SAF produzido a partir de óleo de cozinha usado e misturado ao combustível convencional. A chegada da aeronave representa mais um passo da companhia para redução do uso de combustível e das emissões de CO2.

“Este voo é resultado da sinergia de trabalho entre Latam e Airbus, e representa um dos avanços mais concretos do grupo em sua agenda de uso do SAF. No ano passado, anunciamos nosso interesse de alcançar 5% de uso de SAF até 2030, privilegiando a produção na América do Sul. Esta decisão está baseada na nossa convicção de que os combustíveis sustentáveis de aviação serão importantes para a descarbonização de toda a nossa indústria”, afirma Ramiro Alfonsín, CFO do Grupo Latam.

Até 2030, a Latam prevê ultrapassar a marca de 100 aeronaves da família A320neo em toda a sua operação. Até o final de 2023, o grupo deve ter pelo menos 31 aeronaves do modelo em operação, alcançando uma frota de 323 aviões no total.

SAF – Em 2021, o grupo Latam lançou uma nova estratégia de sustentabilidade com metas desafiadoras: quer que o SAF responda por 5% de todo o combustível consumido em suas operações até 2030, alcançar a neutralidade nas emissões de carbono até 2050, eliminar o plástico de uso único até 2023 e ser um grupo zero resíduos para aterros sanitários até 2027 com a finalidade de contribuir com a proteção dos ecossistemas da América do Sul pelos próximos 30 anos.

Receba nossas newsletters