Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Latam reforça compromisso com a diversidade no Dia Nacional de Luta Pela Educação Inclusiva

Picture1 1 e1713015168353 Latam reforça compromisso com a diversidade no Dia Nacional de Luta Pela Educação Inclusiva

Jefferson Cestari, diretor de Pessoas e Gestão da Latam Brasil, Rodrigo Hübner Mendes e Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil, após a palestra de Rodrigo sobre educação inclusiva (Divulgação)

O Dia Nacional de Luta Pela Educação Inclusiva, celebrado neste domingo (14), é uma data especial que reforça a importância da inclusão de pessoas com deficiência no sistema educacional e, por consequência, na sociedade. Para marcar essa data, os líderes da Latam Brasil tiveram acesso nessa sexta-feira (12) a uma palestra exclusiva de Rodrigo Hübner Mendes, fundador do Instituto Rodrigo Mendes, instituição dedicada ao tema da educação inclusiva.

A palestra teve como base o livro “O Potencial da Mudança: o desafio de navegar pelas incertezas”, de autoria de Rodrigo Hübner Mendes, no qual ele compartilha algumas histórias, trazendo uma reflexão sobre como o inesperado, as grandes mudanças e as rupturas que perpassam a vida. Um dos temas abordados foi a sensibilização dos líderes da Latam para que sejam cada vez mais agentes transformadores para a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho e o desenvolvimento de todo seu potencial no mundo corporativo.

“Por meio da educação inclusiva, queremos que toda criança tenha a chance de alcançar o seu melhor como ser humano e de conquistar sua autonomia”, comentou Rodrigo Mendes durante a palestra. “A parceria com a Latam nos permite levar esse propósito a diversos cantos do País e do mundo, capacitando mais educadores e impactando positivamente a vida de crianças e jovens”, complementou.

PARCERIA – O Instituto Rodrigo Mendes (IRM) e a Latam Brasil possuem uma parceria há mais de uma década, possibilitando à equipe do IRM expandir as possibilidades de uma educação inclusiva na prática pelo Brasil e pelo mundo, a partir da ampliação do seu trabalho em nível nacional e internacional. Além disso, com a parceria, o Instituto tem a chance de conhecer de perto boas experiências de educação em diversos territórios, voando pela Latam.

Receba nossas newsletters