Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Vai e Vem

Latam reformula diretoria de Assuntos Corporativos, Regulatórios e Sustentabilidade

MONSTAGEM LATAM Latam reformula diretoria de Assuntos Corporativos, Regulatórios e Sustentabilidade

Tatiane Viana, Ligia Sato e Bruno Espinoza (Divulgação)

A Latam Brasil anunciou grandes mudanças na diretoria de Assuntos Corporativos, Regulatórios e Sustentabilidade, que é liderada por Maria Elisa Curcio desde fevereiro deste ano, com reporte direto ao CEO Jerome Cadier. A partir de agora, assumem novos desafios: Tatiane Viana, agora gerente de Regulatório e Assuntos Públicos; Ligia Sato, agora gerente de Sustentabilidade; e Bruno Espinoza, agora head de Comunicação Externa da Latam Brasil.

Maria Elisa tem uma sólida vivência em assuntos institucionais e governamentais e importante experiência em agendas de sustentabilidade e responsabilidade social em diversos segmentos de mercado. Trabalhou em empresas como Whirlpool, Avon, International Paper e, mais recentemente, na Ypê, onde atuou como diretora executiva de Relações Institucionais, Jurídico e DPO. Atualmente, lidera no Brasil toda a agenda e estratégia de Assuntos Corporativos, Regulatório e de Sustentabilidade da Latam.

Tatiane Viana é advogada especialista em Direito Administrativo, Constitucional, Aeronáutico e conta com formação no Curso Preparatório de Instrutores (CPI) pela Universidade da Força Aérea (UNIFA), da Força Aérea Brasileira (FAB). Atua na aviação há 25 anos, tendo trabalhado nas áreas de Atendimento ao Cliente, Infraestrutura Aeroportuária e Jurídico. Em seu novo desafio, é a head das estratégias e ações da Latam Brasil para o desenvolvimento da agenda Regulatória e Governamental no setor aéreo nacional.

Lígia Sato ingressou em 2010 na Latam, tendo atuado nas áreas de Relações com a Imprensa e Relações Governamentais e Institucionais. Além disso, é membro do Board Consultivo da Unesco-Sost Transcriativa como mentora da lente de Turismo de Capital Intelectual. Em seu novo desafio, é a head na Latam Brasil do desenvolvimento da sua agenda de Sustentabilidade nos pilares de Mudanças Climáticas, Economia Circular e Valor Compartilhado.

Bruno Espinoza já atuou em empresas como Estadão e Itaú Cultural. Ingressou na Latam em 2009, inicialmente nas áreas de Comunicação Interna e Relações Institucionais, e construiu a sua trajetória na companhia sobretudo na área de Relações com a Imprensa no Brasil. Em seu novo desafio, lidera as estratégias e ações de comunicação externa da Latam Brasil no seu relacionamento com imprensa e outros stakeholders estratégicos para a companhia e o setor aéreo.

Receba nossas newsletters