Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Latam vai operar apenas 5% dos voos de passageiros durante o mês de maio

Apenas em 2019, dezenove rotas foram abertas pela companhia

Latam espera operar seis frequências semanais entre Santiago e Miami e três frequências entre São Paulo e Miami

Devido às restrições de viagens e a histórica queda na demanda devido à Covid-19, o Grupo Latam Airlines e suas subsidiárias irão manter a redução de suas operações de passageiros em 95% durante o mês de maio.

“Um mês e meio desde que diversos atores da indústria nos alertaram para a maior crise que o setor sofreu, hoje podemos observar que os impactos são mais profundos e que serão mais duradouros do que o inicialmente previsto”, disse o CEO do Grupo Latam Airlines, Roberto Alvo. “Diante desse cenário adverso, é inevitável que o Grupo e suas subsidiárias redimensionem seu tamanho e a forma como operam”, afirmou Alvo.

Sendo assim, o Grupo Latam vai operar apenas 5% dos voos de passageiros previstos para maio. Nas rotas domésticas, a Latam informa que no Brasil e no Chile as operações continuarão reduzidas em maio, com o objetivo de manter uma conectividade mínima nesses países. “Na medida em que as permissões de operação existam e que se justifique a demanda, o Grupo Latam Airlines e suas subsidiárias avaliarão o reinício de voos nos países onde estão presentes”, afirma a empresa.

Nas rotas internacionais, durante o mês de maio, o Grupo Latam Airlines e a Latam Airlines Brasil esperam operar seis frequências semanais entre Santiago e Miami e três frequências entre São Paulo e Miami, respectivamente. As alterações de itinerários para maio serão processadas a partir da próxima semana e os clientes serão comunicados oportunamente.

Receba nossas newsletters