A Lufthansa anunciou a retomada dos voos entre São Paulo e Munique a partir do dia 9 de dezembro. A rota, que foi reinaugurada em dezembro de 2019, pouco antes da pandemia, acabou sendo interrompida logo depois e volta agora cerca de 5 anos depois. As operações serão realizadas todas às segundas, quartas e sextas, somando assim três frequências semanais, a bordo do moderno A350-900, com capacidade para cerca de 300 passageiros.
Os voos já estão com passagens à venda no próprio site da Lufthansa. Lá é possível conferir também os horários de chegadas e partidas do novo voo, que se junta às operações para Frankfurt. O voo LH 504, portanto, deixará Munique sempre às 11h45, chegando ao Brasil às 20h15 (hora local). Já o voo de volta LH 505 vai partir de Guarulhos às 22h05 e chegará na cidade alemã sempre às 13h40 do dia seguinte (hora local).
“É com grande entusiasmo que informamos sobre a mais recente adição à rede de rotas da Lufthansa. Estamos felizes em anunciar a retomada da rota São Paulo – Munique, operada com o avançado Airbus A350-900, uma das aeronaves de longo curso mais modernas do mundo, a partir do dia 9 de dezembro de 2024”, informou o Grupo Lufthansa em nota.
RIO DE JANEIRO – A Lufthansa até tentou operar a rota entre Rio de Janeiro e Munique, que foi inaugurada em 2022. Em setembro do ano passado, a companhia decidiu suspender os voos na rota pouco mais de um ano após sua estreia e logo anunciou que voltaria a conectar o Galeão com Frankfurt, como sempre fazia, passando dos atuais três voos semanais (Munique) para seis frequências (Frankfurt). E é isso que acontece atualmente.