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Aviação

Lufthansa automatiza operações de reenvio de bagagens entre duas conexões de voos

Lufthansa divulgação Lufthansa automatiza operações de reenvio de bagagens entre duas conexões de voos

O WorldTracer Auto Reflight da Sita possibilita o redirecionamento digital das bagagens, sem qualquer ação humana (Divulgação)

A Sita e a Lufthansa uniram forças para explorar formas de reduzir os custos com bagagens extraviadas e melhorar a experiência do passageiro, automatizando digitalmente as operações de reenvio de bagagens entre duas conexões de voos. O WorldTracer Auto Reflight possibilita o redirecionamento digital das bagagens, sem qualquer ação humana, reduzindo custos e incômodos, o que também acaba contribuindo para metas de redução de emissões de CO2.

A entrega bem-sucedida das malas é um dos principais atrativos para a experiência do passageiro. A solução sugere automaticamente uma rota de voo adequada para as malas que não acompanham o passageiro, que utilizam a etiqueta original para redirecionamento, informando o sistema de bagagem sobre o novo trajeto.

O resultado é maior economia de tempo e consumo de papel, pois não há necessidade de emitir etiquetas adicionais para esse tipo de despacho. A Sita estima que a automação do processo de reenvio de bagagens poderia economizar ao setor US$ 30 milhões por ano, em custos associados às malas extraviadas.

“Na Lufthansa, sempre buscamos formas de otimizar os processos de gerenciamento de bagagem e melhorar a jornada dos passageiros. Vemos um grande potencial na automatização do atual processo manual de reenvio de malas. Por isso, decidimos nos unir com a Sita para explorar possibilidades de digitalizar a operação”, ressalta Viktoria Rudo, Gerente Sênior do Grupo Lufthansa. “Com base nos primeiros resultados da nossa Prova de Conceito, acreditamos ser capazes de gerenciar automaticamente até 70% das malas extraviadas da Lufthansa, no Aeroporto de Munique, na Alemanha.

“A solução de automação do processo de reenvio de bagagens da Sita é desenvolvida com base nas inovações bem-sucedidas do passado, realizadas em parceria com a Lufthansa. Além disso, a tecnologia atende um requisito crítico de gerenciamento de bagagem da indústria, já que notamos a retomada do setor no pós-pandemia. Nosso objetivo é garantir que quando uma mala é extraviada, ela retorne ao seu proprietário de forma mais rápida e simples possível”, finaliza Sérgio Colella, presidente da Sita para a Europa.

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