No começo de outubro, você viu aqui no M&E que a Lufthansa optou por utilizar o jumbo B747 em certas operações entre Berlim e Frankfurt. A alta demanda “obrigou” a maior companhia da Alemanha a utilizar equipamentos widebodies na ponte aérea entre duas das cidades mais importantes da Alemanha. Bom, parece que este ganho de oferta não foi suficiente. A Lufthansa esta semana anunciou que irá expandir ainda mais as operações entre Berlim Tegel e Frankfurt.
O motivo? O encerramento das operações da airberlin e, consequentemente, o surgimento de uma maior demanda. Desde o dia 01 de novembro, a Lufthansa passou a operar o B747 nesta rota. Nas três primeiras semanas de dezembro, mais 28 voos que, até então, seriam realizados por narrowbodies, passam a voar pelas asas do jumbo da norte-americana Boeing. Ao todo, a Lufthansa irá operar 90 voos do B747-400 entre novembro e dezembro, transportando mais de 350 passageiros por operação.
Em nota, o membro do Conselho Administrativo da Lufthansa de Gerenciamento de Hub, Harry Hohmeister, afirmou que a medida cria uma maior capacidade na rota e oferece mais opções de viagens para mais passageiros. Ele disse, ainda, que o aeroporto de Berlim não tem a infraestrutura ideal para receber o B747 com tanta frequência. No entanto, elogiou os funcionários pela realização de um excelente trabalho com o widebody.