Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Lufthansa lança busca pelo chat do Facebook; veja como funciona

lufthansa

O avatar do chatbot Mildred é uma moça de óculos e cabelos cor de rosa Foto: divulgação

A Lufthansa lançou um chatbot (chat gerido por um robô), chamado Mildred, capaz de buscar os voos mais baratos para os próximos nove meses no chat do Facebook. Os passageiros podem refinar a busca de resultados para datas específicas e classes a bordo.

A proposta funciona por meio do aplicativo Facebook Messenger, os usuários só precisam digitar “Lufthansa Best Price” na busca da plataforma para começar a conversa. é possível pesquisar pelo nome completo do aeroporto de partida ou destino, o código do aeroporto ou o nome da cidade de partida. O chat reconhece o aeroporto mais próximo do local da pesquisa de onde partem voos da Lufthansa e encontra o voo mais barato de ida, com a volta sete dias depois.

O chatbot vai também é capaz de refinar datas para um dia da semana, mês ou feriado específicos, caso nove meses seja uma período muito distante. Se uma classe de serviços for selecionada, tipo Econômica, Premium Economy ou Business, o chatbot vai levar esta informação em conta. Os clientes que quiserem comprar uma passagem vão ser direcionados para o site LH.com na versão mobile.

A pesquisa de melhor preço está disponível para usuários de iPhone e de Android. Para testar Mildred em um desktop, coloque o endereço mildred.lh.com no browser. Nos dois casos, vai ser necessário ter uma conta no Facebook.

O avatar é uma moça de óculos e cabelos cor de rosa, preso em um coque. Os passageiros não precisam preencher formulários já que todo processo é feito sob a forma de diálogo escrito, o que faz com que o Facebook Messenger seja o aplicativo perfeito para Mildred. Ela pode lembrar o passageiro do voo escolhido 24 horas antes da partida e responder a todos os questionamentos pelo mesmo canal.

 

Receba nossas newsletters