Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Lufthansa retoma operações do A380 e celebra primeiros 100 dias da tarifa ‘Green Fare’

2380 50 0011 mit namen Lufthansa retoma operações do A380 e celebra primeiros 100 dias da tarifa 'Green Fare'

O primeiro voo de volta do A380 foi o LH424, entre Munique, na Alemanha, e Boston, nos Estados Unidos (Divulgação)

A Lufthansa retomou seus voos comerciais de passageiros pelas asas do Airbus A380. O superjumbo tinha saído de serviço há três anos, já durante a pandemia, e agora volta para atender uma forte demanda de retomada, algo que seria improvável de acontecer. O primeiro voo de volta do A380 foi o LH424, entre Munique, na Alemanha, e Boston, nos Estados Unidos. No próximo mês, o superjumbo chega na rota Munique-Nova York/JFK e depois para Los Angeles e Bangkok.

O Grupo Lufthansa também celebra o fato de cerca de 200 mil passageiros já terem optado por um voo Green Fares dentro da Europa ou para o Norte de África, contribuindo assim para uma aviação mais sustentável. A empresa é o primeiro grupo de companhias aéreas do mundo a oferecer uma tarifa de voo que inclui a compensação de emissões individuais de CO₂ relacionadas ao voo. A nova oferta Green Fares para viagens mais sustentáveis está disponível para reserva desde meados de fevereiro.

A rota com maior número de reservas Green Fares é Zurique-Londres com a SWISS, seguida de Hamburgo-Munique com a Lufthansa. As Tarifas Verdes permitem voar de forma mais sustentável com apenas um clique, uma vez que as novas tarifas já incluem a compensação das emissões de CO₂ relacionadas com os voos. Isso é alcançado usando 20% de combustível de aviação sustentável (SAF) e 80% contribuindo para projetos de proteção climática de alta qualidade.

As Green Fares também oferecem milhas status adicionais e uma opção de remarcação gratuita. As Green Fares são oferecidas pela Lufthansa, Austrian Airlines, Brussels Airlines, SWISS, Edelweiss, Eurowings Discover e Air Dolomiti em mais de 730.000 voos por ano na Europa e para Marrocos, Argélia e Tunísia. As Green Fares podem ser reservadas através dos portais de reservas das companhias aéreas.

Receba nossas newsletters