Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Lufthansa sofrerá com greve de comissários de bordo no próximo dia 20

Transtornos à vista para as operações da Lufthansa no próximo domingo, dia 20 de outubro. O sindicato UFO, que representa os comissários de bordo da Alemanha, convocou uma paralisação de cinco horas nos hubs de Munique e Frankfurt, com início previsto para as 06h (hora local). O deputy chief da UFO, Daniel Flohr, afirmou que a greve ocorrerá nesta semana, mas a possibilidade de outras paralisações num futuro próximo não está descartada.

Union members attend a rally as they take part in a warning strike of German air carrier Lufthansa's ground personnel at Tegel airport in Berlin, April 22, 2013. Lufthansa passengers faced chaos on Monday after the airline cancelled virtually all of its flights in Germany due to a strike by staff over pay. Overall, around 1,700 flights will be cancelled, Lufthansa said. REUTERS/Fabrizio Bensch (GERMANY - Tags: TRANSPORT BUSINESS EMPLOYMENT CIVIL UNREST)

Paralisação deve durar cinco horas nos hubs de Munique e Frankfurt, com início previsto para às 06h (hora local)

Daniel afirmou que o sindicato ainda vai convocar ações contra todos os grupos aéreos envolvidos com os seus profissionais, a fim de alcançar seus objetivos, que incluem aumento de salário, melhores condições de trabalho e maiores benefícios, o que envolve, além da Lufthansa, as seguintes aéreas: Germanwings, Eurowings, CityLine e a base operacional de Frankfurt para os acordos de joint venture de Lufthansa com Turkish Airlines e Sun Express. “Novas ações de greve só dependem da Lufthansa retomar ou não as negociações”, disse Daniel Flohr.

A Lufthansa afirmou que tanto o status da UFO como sindicato, quanto sua “autoridade” como líder representante dos funcionários, permanecem “obscuros”. A companhia alemã considera a paralisação ilegal e afirmou que as negociações com a UFO no momento não são possíveis. A Lufthansa já considera também tomar medidas legais contra a greve planejada pelo sindicato. No entanto, a transportadora segue tranquila e afirma que não precisará de qualquer ação que foge do cotidiano para manter seus voos operando normalmente no próximo domingo (20).

Receba nossas newsletters