Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Vai e Vem

Luis Felipe de Oliveira se despede da direção-executiva da Alta

Luis Felipe de Oliveira ALTA

Luis Felipe de Oliveira, ex-CEO da Alta

O até então CEO da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (Alta), Luis Felipe de Oliveira, anunciou em janeiro a sua saída após três anos servindo a associação. Nesta quinta-feira (28), o executivo divulgou sua carta de despedida. Sob sua liderança, a associação alcançou marcos importantes, como a incorporação de mais de 30 novos membros com uma estratégia regional focada em atender toda a cadeia de valor do setor aéreo e os países da região.

A Alta já nomeou José Ricardo Botelho para assumir o cargo no lugar de Luis Felipe. O executivo assume o cargo a partir de 1º de junho de 2020. Botelho possui 8 anos de experiência no setor aeronáutico e mais de 20 anos de serviço público no Brasil, atuou como Delegado Diplomático Alternativo do Brasil na ICAO por cerca de dois anos e meio e como presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) por quatro anos.

Carta de despedida da Alta de Luis Felipe de Oliveira

“Espero que esta mensagem encontre vocês e suas famílias com saúde. Dirijo-me pela última vez como diretor-executivo e CEO da Alta, uma posição de que foi muito gratificante e que me permitiu conhecer vocês e suas equipes, suas empresas e, acima de tudo, criar sinergias para desenvolver nosso emocionante setor.

Foi uma honra para mim guiar e acompanhar a profunda transformação e crescimento da Alta, uma associação com 40 anos de trajetória, que experimentou uma revolução muito importante nor últimos anos, tornando-se mais relevante, melhorando o relacionamento com governos, organizações regionais e internacionais, acolhendo novos membros e aproximando-se de seus membros de longa data, expandindo o escopo dos projetos e estando sempre presente onde, quando e como fosse necessário para advogar pelas melhores condições para toda a cadeia de valor da indústria e os usuários de transporte aéreo por meio do seu efeito catalisador, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico sustentável de nossos países.

Minha partida é no momento mais difícil da história da aviação. A pandemia da Covid-19 mudará a maneira como operamos e a Alta está fortemente comprometida em apoiá-los no processo de recuperação. Continuarei sendo uma parte ativa desse setor e estou convencido de que teremos muito o que trabalhar juntos nos próximos anos. A recuperação do setor não será fácil e apenas o trabalho conjunto e alinhado entre governos, aeroportos, companhias aéreas, fornecedores e organizações internacionais poderá impulsionar o setor.

Continuarei perto, agora na direção geral da ACI World, para continuar servindo e contribuindo com esse maravilhoso setor, especialmente nesses tempos turbulentos em que é preciso que todos trabalhemos juntos. Um grande amigo recentemente compartilhou comigo uma citação que ainda está ecoando em minha mente: ‘Quando tudo parece contra você, lembre-se
de que as aeronaves decolam com o vento contra elas, não a favor delas’.

A aviação é extremamente resiliente e um exemplo de força diante da adversidade: estamos nos acompanhando e nos apoiando neste momento de tempestade para que, juntos, possamos retomar as operações em nossos aeroportos e no céu, apoiando a recuperação de nossas economias. Aproveito a oportunidade para desejar mais uma vez a José Ricardo Botelho sucesso nesse cargo. Estou convencido de que a sua experiência na indústria e seu trabalho com o setor público trarão muito valor às campanhas que a Alta desenvolver para o benefício de todos os seus membros.

Certamente nos encontraremos novamente em breve. Atenciosamente,
Luis Felipe de Oliveira

Receba nossas newsletters