Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Vai e Vem

Ex-presidente da Anac, José Ricardo Botelho assume como CEO da Alta

Jose Ricardo Botelho, da Anac Brasil recebeu o premio Alta Award

Jose Ricardo Botelho, novo CEO da Alta (Eric Ribeiro/M&E)

A Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (Alta) nomeou José Ricardo Botelho como seu novo diretor executivo e CEO. O executivo assume o cargo a partir de 1º de junho de 2020. Botelho possui 8 anos de experiência no setor aeronáutico e mais de 20 anos de serviço público no Brasil, atuou como Delegado Diplomático Alternativo do Brasil na ICAO por cerca de dois anos e meio e como presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) por quatro anos.

“Estou extremamente satisfeito por me juntar à Alta, uma organização com 40 anos de experiência que conseguiu se consolidar na América Latina e no Caribe com uma equipe articulada que atende toda a cadeia de valor da aviação, fornecendo suporte oportuno e relevante às empresas da indústria e dos governos da região. Os Estados reconhecem o trabalho da Alta e a importância da aviação. O setor de viagens e turismo é um motor para a economia dessa região e será essencial para a recuperação econômica de nossos países”, comentou José Ricardo Botelho, futuro CEO da Alta.

“José Ricardo Botelho possui um profundo conhecimento da aviação civil na América Latina, tendo desenvolvido importantes projetos com as diretorias de aviação civil da região e implementado medidas fundamentais para o desenvolvimento do transporte aéreo no Brasil, durante seu mandato na Anac. Tenho o prazer de dar o bem-vindo à Alta e desejo-lhe sucesso neste momento desafiador da nossa história”, diz Pedro Heilbron, presidente do Comitê Executivo da Alta.

“Minha chegada à associação ocorre em meio a uma situação extremamente complexa para a indústria e para nossos países. Temos desafios importantes pela frente para revitalizar a economia, mas a indústria é resiliente e tenho certeza de que juntos teremos sucesso. Minha missão será entender as necessidades de nossos membros e usuários e fortalecer ainda mais a posição da Alta como interlocutora com os governos da região para garantir a implementação das medidas mais benéficas para todos e para o desenvolvimento econômico e social da região”, observou Botelho.

Luis Felipe de Oliveira anunciou saída em janeiro

O CEO Luis Felipe de Oliveira, anunciou sua saída em janeiro após três anos servindo a associação. Sob sua liderança, a Alta alcançou marcos importantes, como a incorporação de mais de 30 novos membros com uma estratégia regional diferenciada, eficaz e focada em atender toda a cadeia de valor do setor aéreo e os países da região.

Receba nossas newsletters