Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Política / Vai e Vem

Lula define Silvio Costa Filho como novo ministro de Portos e Aeroportos

e79451ba 9128 4a72 b98f 742926a7608f Lula define Silvio Costa Filho como novo ministro de Portos e Aeroportos

Anunciados os novos ministros, os deputados André Fufuca (Esportes) e Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos) (Ricardo Stuckert/PR)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva formalizou o convite aos deputados federais André Fufuca e Silvio Costa Filho para assumirem os ministérios do Esporte e dos Portos e Aeroportos, respectivamente. O anúncio foi oficializado em nota pelo Palácio do Planalto, após reunião entre o presidente, os parlamentares convidados e o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha. As negociações marcam a entrada do partido Republicanos e do Partido Progressista  no primeiro escalão do governo.

Fufuca assume o lugar de Ana Moser, enquanto Costa Filho sucede a Márcio França, que assumirá uma nova pasta a ser criada, batizada de Ministério das Micro e Pequenas Empresas. Em julho, Lula já havia anunciado a troca no Ministério do Turismo, com a saída de Daniela Carneiro e a indicação de Celso Sabino. Na época, a medida havia sido uma exigência da cúpula nacional do União Brasil para se manter na base do governo, após divergências internas com a ex-ministra.

“O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e com os deputados federais André Fufuca e Silvio Costa Filho. Os deputados foram convidados, respectivamente, para os ministérios do Esporte e dos Portos e Aeroportos, e aceitaram o convite. A nomeação e posse serão realizadas no retorno do presidente Luiz Inácio Lula da Silva da reunião do G20”, informou o Palácio do Planalto.

Silvio Costa Filho comunicou o convite para a nova função à frente da pasta dos Portos e Aeroportos. “Vamos juntos dialogar com os trabalhadores e trabalhadoras, com o setor produtivo nacional, governadores e governadoras de Estado, prefeitos e prefeitas do Brasil para que, de maneira coletiva, possamos avançar na agenda do desenvolvimento econômico e social do país”, afirmou em sua rede social.

Fonte: Agência Brasil

Receba nossas newsletters