Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Feiras e Eventos

Mais de 4,5 milhões de pessoas devem voar pelo país durante o Carnaval, diz MTur

aeronave aeroporto congonhas eric ribeiro

O número é 90% maior do que o registrado no ano passado, quando 2,4 milhões de passageiros aproveitaram a data para viajar (Eric Ribeiro/M&E)

Mais de 4,5 milhões de pessoas devem voar pelo país durante o período do Carnaval. O número é 90% maior do que o registrado no ano passado, quando 2,4 milhões de passageiros aproveitaram a data para viajar. Apenas o terminal de Guarulhos (SP) deve receber 1,5 milhão de pessoas, quantitativo três vezes maior do que em 2021. Os dados fazem parte de um levantamento do Ministério do Turismo.

“Nas últimas semanas, visitei alguns dos principais destinos carnavalescos e pude ver de perto a organização e preparação para o retorno dessa grande festa, que é a cara do Brasil. Como grande indutor de fluxo turístico, o Carnaval resultará em mais empregos e renda para o trabalhador do nosso setor, além de reforçar a importância do turismo brasileiro”, disse a ministra do Turismo, Daniela Carneiro.

Além de Guarulhos (SP), os aeroportos de Viracopos (SP) e de Brasília (DF) devem receber 295 mil e 250 mil pessoas no período, respectivamente. Entre os destinos mais procurados pelos passageiros do terminal paulista estão as capitais do Nordeste, Centro-Oeste e do Norte do país, além de Rio de Janeiro e de Belo Horizonte. Já no terminal da capital federal, os turistas irão viajar em sua grande maioria para os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

ESTRANGEIROS – O retorno do Carnaval também trará de volta os viajantes estrangeiros para o país. Um estudo da Decolar apontou um crescimento de 120% nas buscas de turistas estrangeiros para as festividades. As cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo foram os destinos mais procurados, seguidos por Salvador (BA), Recife (PE) e Fortaleza (CE). O levantamento também trouxe os países nos quais os viajantes mais buscaram o Brasil para as festas: Portugal, Estados Unidos, Argentina e Espanha.

Receba nossas newsletters