Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Mais uma low-cost solicita autorização para operar no Brasil

Mais uma low cost estrangeira pediu autorização para operar no Brasil. A chilena Jetsmart, de propriedade do fundo norte-americano Índigo Partners, deu entrada, na última semana, junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), no processo de autorização para operação no país. A low-cost pretende iniciar a operação de rotas internacionais partindo da Argentina e do Chile para o Brasil.

A compra da empresa inclui 56 A320neo e 14 A321neo para completar a frota

A compra da empresa inclui 56 A320neo e 14 A321neo para completar a frota

A JetSMART nasceu oficialmente em fevereiro de 2017, como noticiado em primeira mão pelo M&E. Em julho, realizou seu voo inaugural após receber o tão esperado Certificado de Operação Aérea (AOC, em inglês). Em 2018, a chilena concluia o pedido de 70 aeronaves da Airbus, sendo 56 A320neos e 14 A321neos, que passam a ser entregues em 2018. As aeronaves se somarão à frota da empresa, que atende destinos do Chile.

Além da JetSmart, outras quatro empresas vieram para o País desde a desregulação da franquia de bagagem. Três low-costs estrangeiras já chegaram ao país: a europeia Norwegian, a chilena Sky Airlines e a argentina Flybondi.

Receba nossas newsletters