Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Malaysia Airlines negocia a aquisição de uma nova frota de aeronaves narrowbody

Aos poucos, aquela companhia que quase faliu por conta das tragédias de 2014, vai se reestruturando e mostrando, de fato, qual é a verdareira cara da Malaysia Airlines

malaysia

A dúvida é: qual aeronave escolher?!

Após anos de prejuízos, tragédias e venda forçada de aeronaves, aos poucos a Malaysia Airlines vai se restruturando. Em 2015, contratou o CEO Christoph Mueller para organizar a casa (executivo que já anunciou sua saída para setembro), mudou de nome e passou a se chamar Malaysia Airlines Behrad. Agora em 2016, teve o primeiro mês de ganhos após quase dois anos (fevereiro) e anunciou a criação do Malaysia Aviation Group, que tem como objetivo organizar todo o portfólio da empresa e criar um maior controle por toda a companhia.

Agora, é a vez da companhia considerar a encomenda de uma nova frota de aeronaves narrowbody long-range, no qual dois modelos bem conhecidos da indústria se encaixam muito bem: o A320neo e o B737 MAX. Quem confirmou a informação foi o até então CEO Christoph Mueller. “Estamos atualmente de olho em algumas aeronaves de corredor único”, disse.

O próprio Muller, como dito acima, foi contratado em 2015 para participar diretamente de todo este processo de restruturação, mas já tem uma data de saída: o mês de setembro, cerca de dois anos antes do contrato acabar. Para ele, “o progresso dos planos de restruturação da companhia nos permite pensar sobre um cenário de crescimento já em 2018, e como isso refletirá nos planos estratégicos de composição de frota daqui para frente”.

O CEO Christoph, no entanto, se recusou em abordar possíveis detalhes do modelo em que a Malaysia Airlines está considerando adquirir. De acordo com ele, “nós não podemos dizer, porque poderia afetar as negociações”.

Receba nossas newsletters