Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Malha aérea de Pernambuco cresce quase 18% em janeiro

aeroporto recife passageiros Malha aérea de Pernambuco cresce quase 18% em janeiro

Até o fim de janeiro de 2024 são oferecidos mais de 20 voos semanais dedicados para Recife, pela Azul Viagens, partindo de vários mercados e isso representa um aumento de 63% no número de voos para a temporada (Divulgação)

A alta temporada no estado de Pernambuco, que teve sua abertura oficial no mês de dezembro de 2023 e vai até março deste ano, atraí diversos turistas que querem aproveitar o verão, que já emenda com o Carnaval. Diante deste cenário a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), junto com a Secretaria de Turismo e Lazer (Setur), vem trabalhando para ampliar a malha aérea durante esse período.

Até o fim de janeiro de 2024 são oferecidos mais de 20 voos semanais dedicados para Recife, pela Azul Viagens, partindo de vários mercados e isso representa um aumento de 63% no número de voos para a temporada. Dentre as saídas estão Bauru, Presidente Prudente, Riberão Preto, São José do Rio Preto e Campinas, no interior de São Paulo, além de Belo Horizonte, Uberlândia, Goiânia e Porto Alegre. Ainda estão incluídas as partidas das cidades de Campo Grande e Florianópolis, com conexão no Aeroporto de Viracopos.

A nível internacional, a capital pernambucana também ganhou mais uma frequência semanal, pela Gol, para Buenos Aires. Os novos voos diretos entre os dois países já começaram a ser operados, ocorrendo às quintas-feiras, com embarque e desembarque no Aeroporto Internacional Ministro Pistarini (Ezeiza). E a partir de 31 de março, a Recife ganha mais três frequências semanais a partir de Lisboa.

De acordo com dados levantados pelo Setor de Pesquisas da Secretaria de Turismo e Lazer e da Empetur, entre os meses de setembro de 2023 e fevereiro de 2024, a previsão de aumento da malha aérea está em torno de 17,55%. Em números, quer dizer que são previstos para a temporada, 20.316 voos, entre pousos e decolagens, contra 17.283 voos previstos no mesmo período dos anos de 2022 e 2023.

Receba nossas newsletters