Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Maranhão busca mais conectividade em reuniões com Azul, Copa, Gol e Latam

e0faf304 214c 401c a86d 875059e80090 e1705757855428 Maranhão busca mais conectividade em reuniões com Azul, Copa, Gol e Latam

Socorro Araujo, secretária de Turismo do Maranhão, e Raphael de Lucca, Country Manager da Copa no Brasil (Divulgação)

A Secretaria de Estado do Turismo do Maranhão (Setur-MA), por meio da titular da pasta, Socorro Araújo, e do secretário adjunto, Ruan Tavares, se reuniu com representantes de quatro importantes companhias aéreas que atuam no Brasil. A pauta foi de apresentação do Maranhão como destino que está atraindo cada vez mais o interesse dos turistas, com o intuito de buscar melhorias de conectividade para o estado.

“Viemos com a missão de estreitarmos a relação do Maranhão com o mercado. Nosso turismo é forte e temos potencial para captar mais voos regionais, nacionais e internacionais, criando pontes com outros destinos estratégicos para nós”, frisou a secretária de Estado do Turismo, Socorro Araújo.

Os compromissos institucionais tiveram início na segunda-feira (15), com a visita de cortesia à Copa Airlines. O Country Manager Brasil (gerente nacional) da Copa Airlines, Raphael de Lucca, avaliou a aproximação institucional. “Através das parcerias que mantemos com companhias aéreas nacionais e também a partir dessa aproximação com a Secretaria de Turismo do Maranhão, temos a oportunidade de começar um trabalho de planejamento conjunto para a promoção do destino nos principais mercados emissores e, com o crescimento dessa demanda, avaliar a possibilidade de uma operação direta à São Luís”.

426989d0 ee00 48a4 9307 2e6e846be8a9 e1705757902329 Maranhão busca mais conectividade em reuniões com Azul, Copa, Gol e Latam

Reunião com equipe da Gol (Divulgação)

Na terça-feira (16), a reunião foi com representantes da Gol Linhas Aéreas Inteligentes, que já opera no território maranhense para expansão da malha aérea. Na conversa, destaque para os pólos turísticos Lençóis e Delta, Chapada das Mesas e São Luís, além da menção da candidatura do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses ao título de Patrimônio Natural Mundial pela Unesco e dos recentes investimentos feitos pelo Governo do Estado para impulsionar o turismo com a abertura de novas rotas.

“Esse encontro representa o compromisso da Gol com o Maranhão, um dos mais belos estados do Nordeste. A companhia segue apostando na sua capilaridade, no desenvolvimento do turismo e da cultura brasileira,” afirmou Marcos Tognato, especialista em Relações Governamentais da Gol.

2f014ae4 22bc 4184 897f a07a85cc6afc e1705757883426 Maranhão busca mais conectividade em reuniões com Azul, Copa, Gol e Latam

Reunião na Latam Brasil (Divulgação)

Ainda na terça-feira, a agenda foi na sede da Latam Airlines Brasil. A reunião presencial ocorreu após sucessivas reuniões à distância, mantendo a relação de diálogo existente e culminando com o anúncio de cerca de 30 voos extras com parada final nos aeroportos de São Luís e Imperatriz durante o Carnaval 2024. A medida representa um aumento de 59% dos pousos da Companhia no estado se comparado período carnavalesco de 2022.

A diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, Aline Mafra, pontuou os motivos do incremento. “Este ano, fizemos mais investimentos em voos extras no Maranhão. Isso porque percebemos a retomada crescente do turismo da região que atrai a visita de brasileiros e estrangeiros. O feriado prolongado é uma oportunidade para os visitantes explorarem as belas paisagens e as festividades do estado”.

c205da3a 8fef 4dfe 9c1e 95b0c4a6862f e1705757916233 Maranhão busca mais conectividade em reuniões com Azul, Copa, Gol e Latam

Reunião com a equipe da Azul (Divulgação)

A visita à Azul Linhas Aéreas encerrou a rodada de negociações na quarta-feira (17). “Reconhecemos e entendemos a importância do Maranhão como um importante destino turístico no Brasil, essencial para a malha da companhia que mais conecta o nosso país. Foi um prazer receber a secretária em nossa sede e discutir como podemos melhorar ainda mais a nossa conectividade para os maranhenses”, relatou Leticia Schmitz, gerente de Relações Institucionais da Azul.

Para Ruan Tavares, a agenda foi oportuna sobretudo pelo momento de crescimento do Turismo que o Maranhão experimenta. “Estamos convencidos de que nosso trabalho vai surtir efeito a curto, médio e longo prazos. Nos antecipamos nas negociações com as companhias aéreas e estamos sensíveis a todas as questões que dizem respeito ao setor”, avaliou o secretário adjunto de Turismo do estado.

Receba nossas newsletters