Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Marcelo Guaranys e Alexandre Barros deixam Anac que tem três diretorias sem comando

Das cinco diretorias da Anac; três delas estão sem comando atualmente. Com a saída de Marcelo Guaranys a diretoria de Regulação Econômica ficou sem comando. O nome indicado pela presidente Solange Vieira é Rubens Vieira; atual corregedor e sua posse depende da aprovação pela Casa Civil e Ministério da Defesa.

O mesmo acontece em relação a diretoria de Infraestrutura Aeroportuária. Com a saída na semana passada de Alexandre Barros do cargo de diretor quem foi indicado para assumir é Sílvio Holanda; assessor da presidência da diretoria. Mas sua posse também depende de aprovação da Casa Civil e Ministério da Defesa.

Outra diretoria que está sem comando atualmente é a Operações. Com a saída em agosto do ano passado de Ronaldo Seroa da Mota quem deve assumir o cargo é Carlos Eduardo Pellegrino. Diante desta indefinição a Agência não tem como tomar decisões para melhorar o sistema aeroportuário.

Até junho o BNDES conclui um diagnóstico do setor. Também dentro de dois meses entra em vigor as novas regras de atendimento aos passageiros. A presidente da Anac; Solange Vieira; cujo mandato termina em dezembro diz que a ausência dos diretores não prejudica as decisões da Agência. Solange viaja hoje para a China e quem assume o cargo interinamente é Cláudio Passos Simão

Até 2014 o movimento de passageiros passa de 90 milhões para 159 milhões e os investimentos previstos são de R$ 6;3 bilhões.

Receba nossas newsletters