Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Fotos

Na Star Alliance; Tam ganha status global (veja fotos)

.

.

Agora é oficial. A Tam é o mais novo membro da Star Alliance. O anúncio formal foi feito nesta quinta-feira (13/05); na sede da Tam; em São Paulo; e contou com a participação dos presidentes e CEO´s de 19 companhias aéreas integrantes à aliança global (Singapore Airlines; US Airways; Tap Portugal; Swiss; Austrian; Turkish Airlines; Air Canada; South African Airways; Lufthansa; Brussels Airlines; United; Lot Polish Airlines; BMI; Continental; Scandinavian Airlines; Asiana Airlines; Ana; Egyptair e Spanair. “Finalmente uma empresa aérea brasileira está de volta a Star Alliance. A Tam representa o proofissionalismo; tem paixão por voar e partilha os nossos princípios”; afirmou Jaan Albrecht; CEO da Star Alliance; dando às boas-vindas ao presidente da Tam; Líbano Barroso.

De acordo com Albrecht; a Tam abre o continente da América do Sul para as companhias integrantes da Star Alliance; oferecendo 36 destinos adicionais e uma maior conectividade. “São Paulo será o hub para o desenvolvimento de novas operações em território sul-americano. Queremos atender a crescente demanda por passageiros. O futuro é brilhante”; completou. A Tam é a 27ª empresa aérea membro da Star Alliance. Um dos principais incentivadores para a entrada da Tam à aliança; o presidente da United Airlines; Glen Tilton; também prestou sua homenagem. “É uma honra anunciar essa integração no dia que a Star Alliance completa 13 anos de atividade e em um momento onde os passageiros estão cada vez mais exigentes”; disse.

O processo de ingresso à Star Alliance começou há quatro anos com negociações informais e teve o ponto alto com a reorganização de processos e mudança de toda a plataforma de TI da Tam. “A Tam sempre teve o pioneirismo como uma marca. Somos a maior companhia aérea da América do Sul e agora consolidamos nossa internacionalização”; destacou o presidente da Tam; Líbano Barroso. A primeira operação internacional da empresa começou em 1998 com o lançamento da rota São Paulo-Miami. Foram ao todo 19 meses de trabalho intenso e a contribuição de 25 mil funcionários. “Agora temos outro caminho pela frente. Com a Star Alliance teremos força para lidar com a desregulamentação dos mercados; com a concorrência global e conseguiremos reduzir nossos custos”; explicou o dirigente.

Líbano Barroso ressaltou ainda que a aliança proporcionará a Tam mais agilidade para acordos comerciais internacionais e uma maior cooperação estratégica e política entre os integrantes. Eles; juntos; oferecem; 21 mil partidas diárias e transportam anualmente cerca de 600 milhões de passageiros. A partir da data de hoje (13/05) a Tam também inicia 16 novos acordos de Frequent Flyer Program (FFP) com as empresas Adria Airways; Air China; Air New Zealand; ANA; Asiana Airlines; Blue1; Croatia Airlines; Egyptair; LOT Polish Airlines; Scandinavian Airlines; Shangai Airlines; Singapore Airlines; South African Airways; Spanair; THAI e Turkish Airlines.

A companhia já possuía parcerias de FFP com Lufthansa; United; TAP Portugal; US Airways; Air Canada; Brussels Airlines; Austrian; bmi; Continental Airlines e Swiss. “Os membros do programa Tam Fidelidade têm a possibilidade de acumular e resgatar pontos em voos operados por qualquer uma das outras 26 empresas parceiras. O mesmo benefício é válido para os clientes dos programas de fidelização dessas empresas; que poderão acumular e resgatar pontos nos voos da Tam. Além disso; todos os clientes Tam Fidelidade Vermelho e Azul passarão a contar com as vantagens dos cartões Star Alliance Gold e Silver; respectivamente. As vantagens incluem acesso a lounges exclusivos; embarque prioritário; autorização de excesso de bagagem e prioridade no check-in e na lista de espera.

“A estimativa é ter um incremento de 3% a 5% no transporte de passageiros internacionais e alcançar uma receita superior a US$ 60 milhões em um período de até dois a

Líbano Barroso e Jaan Albreecht

Receba nossas newsletters