Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Nella fecha parceria bilionária para uma frota de até 239 aeronaves

nella

A parceria consiste no fomento ao crescimento e aceleração dos negócios da Nella

A Nella Airlines Group, holding nort-eamericana do grupo Nella composto pelas companhias Amaszonas by Nella (Bolívia) e Albatros by Nella (Venezuela) e em processos de certificação no Brasil, Chile e Paraguai, fechou um contrato de parceria com a Falcon Vision, companhia sediada em Jeddah, na Arábia Saudita.

A parceria consiste no fomento ao crescimento e aceleração dos negócios da Nella, num projeto que será implementado por fases, já projetando 239 aviões numa primeira etapa. Os investimentos iniciais são da ordem de 350 milhões de dólares (cerca de R$ 2 bilhões). A Nella será responsável por certificar, adquirir, estruturar, administrar e operar todas as empresas sujeitas ao acordo, numa interligação global aérea do Oriente Médio com a África, Ásia, Europa e América Latina.

Controlada pelo brasileiro Mauricio Souza, a Nella Airlines está em processo de certificação operacional junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) desde o ano passado para operar no Brasil. Recentemente, a companhia anunciou a aquisição da boliviana Amaszonas Línea Aérea e da venezuelana Albatros Airlines. O processo de certificação da Nella Brasil deve ser concluído no primeiro trimestre de 2022.

A parceria com a Arábia Saudita vem sendo negociada a sete chaves há alguns meses. “Uma parceria dessa magnitude envolve inúmeros stakeholders e precisa ser muito bem amarrada. Mas o trabalho só começou, já que estaremos à frente dos projetos que virão com os investimentos”, afirma.”Temos apetite para crescer e temos demonstrado isso com as últimas aquisições e acordos. No pós-pandemia, o mercado viverá um boom e estamos prontos para esse crescimento”, completou Mauricio.

Receba nossas newsletters