Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Nova greve de pilotos cancela cerca de 750 voos da Lufthansa

A Lufthansa orienta os passageiros a checar a situação dos voos nesta quinta e sexta-feira

A Lufthansa orienta os passageiros a checar a situação dos voos nesta quinta e sexta-feira


Conforme anunciado, a greve dos funcionários da Lufthansa levou a interrupção de 750 voos programados só para este primeiro dia, entre Alemanha e o resto da Europa. O movimento, que terá duração de 48 horas, também prejudica os voos da companhia com saídas do Rio e São Paulo para cidades da Alemanha, que estão temporariamente suspensos.

Os cancelamentos também estão previstos para esta quinta-feira, quando o Vereinigung Cockpit (Associação de Pilotos Alemães) planeja extender a greve para longas rotas, tanto para as Américas quanto para a Ásia. A greve é a ultima de uma série de paralisações que aconteceu em 2014. No ano passado, a Lufthansa registrou prejuízos que ultrapassaram os 232 milhões de euros só com as greves.

A disputa entre a união dos pilotos e as companhias aéreas se dá pelo fato do corte de alguns pagamentos para pilotos e suas aposentadorias precoces, o que o sindicato alemão dos aviadores que manter intacto. “A greve será estendida para aumentar a pressão na gerência da Lufthansa. O VC lamenta que a greve afete, mais uma vez, os passageiros que nada tem a ver com isso”, disse um porta-voz do Vereinigung Cockpit.

A Lufthansa, por sua vez, está orientando os passageiros, que têm voos marcados para esta quinta-feira, a checar a situação dos voos. Para os clientes que foram afetados pela greve, a aérea está oferecendo uma remarcação grátis ou o reembolso integral.

Luiz Marcos Fernandes e Pedro Menezes
Criado ás 11h02 e atualizado ás 15h40

Receba nossas newsletters