Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Parques e Atrações

Universal estima capacitar mais de 14 mil agentes na América Latina até dezembro

Marcos Barros Renato Goncalves Juliana Baraldi Gabriella Cavalheiro Martim Diniz e Felipe Hernandez da Universal Universal estima capacitar mais de 14 mil agentes na América Latina até dezembro

Marcos Barros, Renato Goncalves, Juliana Baraldi, Gabriella Cavalheiro, Martim Diniz e Felipe Hernandez, da Universal

LOS ANGELES – Com uma extensa lista de novidades a caminho, a Universal Destinations & Experiences vai intensificar as qualificações na região da América Latina, incluindo o Brasil. Em 2023, cerca de 14 mil agentes foram capacitados e a estimativa é ultrapassar esse número até o final do ano.

“Estamos sempre fazendo os treinamentos, tanto online como offline. Percebemos o interesse do agente de viagem de querer voltar e ser treinado de novo para conhecer as novidades. Os agentes precisam estar informados para poder vender mais”, explicou o vice-presidente de Vendas e Marketing do Universal Parks e Resorts para América Latina, Marcos Barros, em entrevista ao M&E durante o IPW 2024.

IMG 7845 3 Universal estima capacitar mais de 14 mil agentes na América Latina até dezembro

Vice-presidente de Vendas e Marketing da Universal Destinations & Experiences para América Latina, Marcos Barros

De acordo com ele, o Brasil é um dos três maiores mercados internacionais para o complexo de Orlando, junto com Inglaterra e Canadá. “O mercado brasileiro tem respondido bem, estamos voltando aos níveis pré-pandemia. Só não recebemos mais visitantes hoje por causa da limitação do aéreo. Ainda temos um número menor de voos do que tínhamos em 2019. O fato é que estamos bastante empolgados com o mercado brasileiro e a gente vai continuar investindo e investindo sempre através do trade também”.

 

“O mercado brasileiro tem respondido bem, estamos voltando aos níveis pré-pandemia. Só não recebemos mais visitantes hoje por causa da limitação do aéreo. Ainda temos um número menor de voos do que tínhamos em 2019”

De acordo com Marcos Barros, os parques da Universal se posicionaram de uma maneira tão forte, principalmente no mercado brasileiro, que não ficam de fora do itinerário dos viajantes. “Nossa penetração no Brasil é muito alta, principalmente em função do trabalho que a gente faz com os agentes de viagem, que fazem essa venda da maneira correta, mostram tudo que a gente tem para oferecer. Além disso, nós somos muito atuais, muito contemporâneos, muito relevantes. Tudo que temos cai diretamente no gosto dos brasileiros”.

Nossa penetração no Brasil é muito alta, principalmente em função do trabalho que a gente faz com os agentes de viagem, que fazem essa venda da maneira correta, mostram tudo que a gente tem para oferecer

Festa na Universal Studios Hollywood

IMG 7956 Universal estima capacitar mais de 14 mil agentes na América Latina até dezembro

Festa de encerramento do IPW 2024 na Universal (Pedro Menezes/M&E)

A festa de encerramento do IPW 2024 foi realizada na noite dessa terça-feira (8), no Universal Studios Hollywood Studios, em Los Angeles. Por lá, as atenções se voltavam para a área de Super Nintendo World.

“Estamos celebrando um ano de Super Nintendo World no Hollywood Studios, um verdadeiro divisor de águas para esse parque. É impressionante o sucesso que a gente teve com essa área temática, os brasileiros estão adorando, principalmente com a operação do voo da Latam direto de São Paulo para Los Angeles. Com essa rota, o movimento de brasileiros para Califórnia em geral melhorou muito e estamos capitalizando em cima disso”, revelou Marcos Barros.

O VP também destacou a celebração dos 60 anos do Studio Tour. “Foi onde tudo começou, as pessoas tinham curiosidade de conhecer os estúdios, de ver como eram gravados os filmes e esse ano a gente comemora essas seis décadas com uma temporada especial até agosto. Trata-se de uma estrutura um pouquinho diferente, mais interativa, onde as pessoas podem descer do trem e fazer fotos”, explicou.

Entre as novidades já divulgadas no Universal Studios Hollywood, destaque para a sua primeira montanha-russa externa de alta velocidade, “Fast & Furious: Hollywood Drift”. Ela será inaugurada no parque temático em 2026. A nova e dinâmica atração, cujo tema é a saga de filmes Velozes e Furiosos, elevará a experiência dos visitantes com tecnologia avançada e inovadora nunca antes vista em uma montanha-russa.

Estamos celebrando um ano de Super Nintendo World no Hollywood Studios, um verdadeiro divisor de águas para esse parque. É impressionante o sucesso que a gente teve com essa área temática, os brasileiros estão adorando

Universal em Orlando

Universal Epic Universe panorama geral das areas Universal estima capacitar mais de 14 mil agentes na América Latina até dezembro

Em 2025, todas as atenções se voltarão ao Epic Universe, maior parque do Universal Orlando Resort (Divulgação)

Os parques do complexo Universal em Orlando também terão meses de muita agitação em termos de novas atrações. A partir de 14 de junho será aberta oficialmente a área de Dreamworks, com Shrek, Kung Fu Panda, uma montanha-russa infantil de Trolls para a família.

“Vamos ter ainda um show noturno na lagoa central do Parque, um tributo aos mais de 100 anos de história do cinema da Universal, serão projeções de cinema em telas d’água. Também teremos um show de projeção mapeada no castelo de Hogwarts. Os fãs de Harry Potter vão amar”, garantiu Marcos Barros.

No Universal Studios, em 3 de julho, ganha vida uma nova parada, um desfile que vai resgatar alguns personagens e atrações icônicas como “De Volta Para o Futuro” e “Caça Fantasmas”, por exemplo. “Enfim, vai ser uma parada super linda, com mais de 100 pessoas trabalhando no desfile, o maior que a gente já teve. Acho que os nossos visitantes vão se encantar com essa parada. São essas as novidades para o verão norte-americano deste ano”, afirmou.

Em 2025, todas as atenções se voltarão ao Epic Universe, maior parque do Universal Orlando Resort que promete revolucionar tudo que vimos até hoje no quesito parques temáticos.

O M&E viaja com proteção GTA e apoio da Shift Mobilidade Corporativa.

Receba nossas newsletters