Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Novo A350 da ITA Airways iniciará operações no Brasil a partir de agosto

ITA-Airways-Italys-successor-to-Alitalia-unveils-new-blue-look

Voos com A330s começam no dia 2 de junho

Como já divulgado pelo M&E, a ITA Airways inicia suas operações no Brasil, a partir de Roma, no dia 2 de junho. Neste primeiro momento, os voos serão operados por A330s, até que cheguem os primeiros A350-900s. Por falar neles, a companhia anunciou que a primeira aeronave do modelo fará sua estreia no dia 1° de junho, com voos entre Roma e Los Angeles, para logo depois começar a operar em outras importantes cidades.

É o caso de Nova York (também a partir de 1° de junho); Buenos Aires (a partir de 2 de junho); São Paulo (com dois voos semanais a partir de 4 de agosto); e Miami (a partir de 1° de outubro). Sendo assim, nos primeiros dois meses de operação no Brasil, a ITA Airways utilizará exclusivamente o A330.

Por falar no A350, o widebody de nova geração realizou seu primeiro voo com a pintura azul metálica na sede da Airbus em Toulouse Blagnac. A aeronave inclusive já foi flagrada com as novas cores da companhia no último mês. O executivo-chefe da ITA Airways, Fabio Lazzerini, revelou que a aérea receberia seu primeiro de quatro A350s justamente em junho.

OPERAÇÕES AUTORIZADAS – Nessa terça-feira (26), a Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou oficialmente a Italia Transporto Aereo (ITA Airways) a operar o serviço de transporte aéreo internacional de passageiros e carga no Brasil. A decisão, que está no Diário Oficial da União (DOU), era o “sinal verde” que a companhia precisava para iniciar suas operações no país.

Receba nossas newsletters