Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Novo cargueiro da Boeing completa com sucesso seu primeiro voo

O novo cargueiro da Boeing; o Boeing 747-8 Cargueiro; efetuou ontem (08/02) seu primeiro voo com duração de três horas e 40 minutos. Estiveram presentes mais de cinco mil funcionários; clientes; fornecedores e líderes da comunidade.

O voo de ontem foi o primeiro das mais de 1.600 horas de voo do programa de testes do avião. Utilizando quatro motores General Electric GEnx-2B; o 747-8 Cargueiro terá seu programa de testes conduzido em Lago Moisés; em Washington; e em Palmdale; na Califórnia; onde; no mês que vem; outros dois aviões de testes se juntarão a ele.

“Este é realmente um grande dia para a Boeing Company e para o Programa 747. É o resultado de muito trabalho duro e dedicação de nossos funcionários; fornecedores e clientes. Mesmo ainda tendo muito o que fazer; estou muito animado pelo início do programa de testes; o que demonstrará as capacidades deste avião”; explica o diretor geral do Programa 747 e vice-presidente da Boeing Commercial Airplanes; Mo Yahyavi.

O 747-8 Cargueiro tem 76;3 m de comprimento; 5;6 m a mais do que o 747-400 Cargueiro. Esta extensão permite aos clientes transportar 16% mais receita por volume de carga; se comparado com o seu antecessor.

Lançado em 2005 com 18 pedidos certos (10 da Cargolux; de Luxemburgo; e oito da Nippon Cargo Airlines; do Japão); o Boeing 747-8 Cargueiro já conta com 76 pedidos entre empresas como Cargolux; Dubai Aerospace Enterprise; Emirates SkyCargo; Korean Air; entre outras.

Receba nossas newsletters