Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Novo CEO da United corta cargos de alto escalão para conter gastos

Kirby_Scott

CEO da United Airlines, Scott Kirby

Menos de uma semana após assumir como novo CEO da United Airlines, Scott Kirby já começa a realizar mudanças dentro da companhia. Kirby cortou logo de cara 13 executivos de alta patente com o objetivo de conter os gastos em meio a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O executivo afirmou também, em conferência com investidores, que voar será seguro o suficiente para não ser necessário o bloqueio dos assentos do meio das fileiras das aeronaves.

Kirby está eliminando portanto 13 de 67 cargos de liderança dentro da United, medida que passa a valer no dia 1° de outubro, dia seguinte ao fim das restrições às demissões de funcionários, em vigor até 30 de setembro, de acordo com as regras do governo federal para as companhias aéreas que aceitaram bilhões de dólares em doações e empréstimos.

“Embora possam haver boas notícias com relação a nossa programação de julho – esperamos uma queda de cerca de 75% contra 90% no momento – a demanda por viagens ainda está muito longe de onde estava no final do ano passado e o impacto financeiro sobre nossos negócios continuam severos ”, afirmou a United em comunicado publicado pela CNBC.

Os cortes são uma resposta à queda de quase 90% dos negócios da United e de todas as companhias aéreas, já que a demanda por viagens caiu drasticamente em comparação com o ano passado.

Fonte: CNBC

Receba nossas newsletters