Neste próximo sábado, dia 20 de dezembro, a Tam inicia o seu voo direto São Paulo – Cancun. Segundo Diana Pomar, diretora da CPTM no Brasil, a expectativa é que o voo tenha um impacto positivo no fluxo de turistas entre os destinos. “Esperamos ter um crescimento de 15% a 20% de turistas brasileiros em Cancun”, disse. O voo é semanal e a ideia é até o final do ano torná-lo diário.
Diana disse estar muito contente com o novo voo, já que este é um produto que não existia no mercado. Ela ainda comentou sobre os investimentos que o destino está fazendo em parceria com a companhia para a divulgação e promoção de Cancun. “A campanha do México com a Tam é 50% de investimento de cada um para divulgar o destino. Esta é a primeira vez que o governo mexicano faz uma ação assim”, contou.
Em 2013, o México recebeu 300 mil turistas brasileiros, sendo Cancun e Riviera Maia os principais destinos procurados. Para 2015, a expectativa é receber 335 mil turistas. Entre os destinos que serão trabalhados, além dos já consolidados, estão Mérida e Guanajuato – que serão lançados oficialmente durante a WTM-LA.
Capacitação – Em 2014, a CPTM treinou 2800 agentes de viagem em 18 cidades brasileiras. Para o próximo ano a intenção é aumentar esse número. “As capacitações ocorrerão em 17 cidades diferentes focando em mercados potenciais como Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Goiânia, e interior de São Paulo”, antecipou.
Lisia Minelli, de Cancun