Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Novos voos reforçam Guarulhos como hub internacional da Latam

João Pita, gerente de negócios aéreos do GRU Airport

João Pita, gerente de negócios aéreos do GRU Airport no lançamento do voo da Latam para Tel Aviv

SÃO PAULO – Roma, Boston, Lisboa e Tel Aviv. Os novos destinos da Latam em 2018 reforçam a parceria da aérea com o Aeroporto de Guarulhos, consolidando o terminal como o principal ponto de conexões da companhia. A estratégia fica evidente com o início das operações da rota São Paulo – Tel Aviv, em que a companhia aposta ter um grande número de passageiros sulamericanos fazendo conexão em Guarulhos.

“São Paulo hoje é sem dúvida o principal hub da companhia. Guarulhos atende às necessidades operacionais e permite que a gente crie novas alternativas para fortalecer a nossa malha, tanto doméstica quanto internacional”, afirma Andre Sena, head de Vendas, e-commerce e Digital da Latam Brasil.

Para João Pita, gerente de negócios aéreos do GRU Airport, a aposta em São Paulo como principal conexão para o novo voo para Israel reflete uma parceria que se estende não só a Latam, mas a todas as companhias da oneworld. “Esses voos só reforçam uma parceria muito profunda que Guarulhos tem com a Latam e oneworld, que hoje são responsáveis por 50% na movimentação”, ressalta.

Pita ainda cita pilares que devem fazer com que a parceria seja ampliada ainda mais nos próximos anos. “São três aspectos que reforçam esta confiança. O primeiro é o nosso nível de segurança máximo, tendo uma operação muito regulada. O segundo é a malha forte, que permite muitas e boas conexões, e o terceiro a infraestrutura, que permite receber aviões do porte de um A380”, conclui.

Receba nossas newsletters