Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Turismo em Dados

Número de brasileiros na Argentina deve chegar a 1,5 milhão em 2019

Daniel Brunod, da Azul Viagens, Alejandro Lastra, da Argentina, Anderson Serafim, da Azul, com Gaston Burlon, Marcelo Garcia e Diego Piquin, de Bariloche

Daniel Brunod, da Azul Viagens, Alejandro Lastra, da Argentina, Anderson Serafim, da Azul, com Gaston Burlon, Marcelo Garcia e Diego Piquin, de Bariloche

SÃO PAULO – A Azul iniciou operações regulares para Bariloche no dia 15 de junho. Realizados aos sábados por A320neos, os voos já têm se mostrado interessantes para a Azul, com grande ocupação da malha aérea. A aérea surfa no interesse mútuo dos países e oferece preços acessíveis nas operações com partidas de Campinas. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (26), durante a Abav Expo 2019, autoridades de Argentina e Bariloche, além de representantes da própria Azul, abordaram o enorme potencial do novo voo regular.

“Bariloche é uma grande surpresa no verão, não tínhamos este conhecimento. E a Azul hoje é a única empresa brasileira que conecta 106 cidades brasileiras direto com Bariloche. Passamos a intensificar nossa comunicação para que todos conheçam o verão na região. Nem os agentes tinham tanto este conhecimento. Este voo já tem uma boa aceitação no mercado, um horário bom e que conecta diversos voos que chegam em Viracopos”, disse Anderson Serafim, gerente Comercial Sênior da Azul.

Alejandro Lastra, secretário de Desenvolvimento e Promoção Turística do Ministério do Turismo da Argentina

Alejandro Lastra, secretário de Desenvolvimento e Promoção Turística do Ministério do Turismo da Argentina

“É muito importante este investimento da Azul em Bariloche e em toda a Argentina. Bariloche é um destino que tem uma grande abertura aqui no Brasil, mas até então somente durante o inverno, mas agora os turistas poderão viajar durante o ano todo. E a Argentina está cada vez mais preparada para receber os turistas estrangeiros. Com a facilidade da conectividade aérea internacional e doméstica, bem como o IVA para os hotéis, o número de brasileiros até julho cresceu 18,4%. Fecharemos o ano com cerca de 1,5 milhão de brasileiros na Argentina”, disse Alejandro Lastra, secretário de Desenvolvimento e Promoção Turística do Ministério do Turismo da Argentina.

Gastón Burlon, secretário de Turismo de Bariloche, anunciou um recorde de 60 mil brasileiros neste inverno, além de abordar a importância dos voos regulares para Bariloche, um aumento de 42% com relação ao mesmo período do ano passado. “Estamos muito felizes pela Azul abrir as portas do destino durante o ano todo, e temos uma série de estratégias para manter o voo sempre com uma boa ocupação. Agora teremos campanhas e capacitações conjuntas, que terão início nos próximos 20 dias. A parceria com a Azul é chave para nós”, frisou Gastón.

A cobertura do M&E na Abav Expo tem o apoio de Shift Mobilidade Corporativa

Receba nossas newsletters