A Associação Internacional do Transporte Aéreo (Iata) e parceiros realizaram um teste histórico no fim do ano passado: a primeira viagem com identidade digital totalmente integrada, desde a compra do voo até a chegada ao destino. O Country Director da Iata no Brasil, Dany Oliveira, comentou sobre o avanço tecnológico. Segundo ele, são como ofertas personalizadas que se adaptam às suas necessidades e preferências, como um passe mágico para o seu destino ideal.
“Sua carteira digital armazena seus dados de fidelidade e preferências, permitindo que as empresas aéreas ofereçam experiências sob medida para você. Além disso, são pedidos simplificados em um único lugar, sem papelada, sem filas, sem estresse. Toda a verificação de documentos instantânea e segura, com a tecnologia biométrica garantindo a sua identidade. Compartilhe seus dados de nacionalidade e confirme instantaneamente os requisitos de viagem para o seu destino”, destacou ele.
“Check-in sem contato, sem filas e sem precisar mostrar nada, apenas o seu sorriso. Armazene seus dados biométricos e passeie livremente pelo aeroporto, abrindo portões, acessando salas VIP e embarcando na aeronave sem precisar mostrar documentos”
E ainda tem mais: “Check-in sem contato, sem filas e sem precisar mostrar nada, apenas o seu sorriso. Armazene seus dados biométricos e passeie livremente pelo aeroporto, abrindo portões, acessando salas VIP e embarcando na aeronave sem precisar mostrar documentos. A viagem teste de Londres a Roma, com a British Airways, provou que o futuro das viagens é digital, seguro e sem complicações”, complementou o executivo.
Segundo ele não dá para negar que nossa visão ficou mais clara: um futuro em que as viagens são mais simples, mais rápidas e mais seguras para todos. E a identificação biométrica é a chave para essa realidade. “O futuro das viagens está cheio de inovações que tornarão sua experiência ainda mais incrível. E voce está pronto para embarcar em uma jornada sem complicações com segurança e tranquilidade?”, finalizou Dany Oliveira.