Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Turismo em Dados

Oferta da Azul no Rio de Janeiro cresce 37% em três anos

 Vendas de passagens já estão disponíveis em todas as plataformas oficiais da companhia - Foto: reprodução

Presente no território carioca desde março de 2009, atualmente, a companhia conta com uma média de 50 operações diárias

A Azul tem 37% a mais de voos semanais no Rio de Janeiro do que tinha há três anos. O balanço foi divulgado nesta quarta-feira (24), após análise feita entre novembro de 2019 e setembro de 2022. Este número corresponde a uma oferta de 24 mil assentos disponíveis para os clientes que embarcam ou desembarcam por semana nos aeroportos do Rio de Janeiro, alta de 30% no mesmo período analisado.

Presente no território carioca desde março de 2009, atualmente, a companhia conta com uma média de 50 operações diárias, com voos diretos para cidades como Brasília, São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, Salvador, Vitória e para Campinas – cidade que sedia o Aeroporto de Viracopos, o principal hub da Azul para conexões nacionais e internacionais.

A Azul também opera regularmente em Cabo Frio, na Região dos Lagos, e também em Campos e Macaé, municípios do norte fluminense. E, neste sentido, a empresa também tem excelentes resultados para compartilhar.

Enquanto em dezembro de 2019 a Azul contava com 6 voos semanais em Macaé, uma oferta de 420 assentos por semana, a partir do próximo mês a empresa passa a ofertar 80 voos semanais e 2.184 assentos, um aumento de mais de 1.200% e 420%, respectivamente. Já em Campos, a companhia passará de 8 para 60 voos semanais e de 560 para 13.994 assentos ofertados por semana – um acréscimo de 650% e 2400%, respectivamente.

“Nunca estivemos tão próximos do Rio de Janeiro como agora. Estamos sempre atentos às demandas de nossos Clientes, sobretudo, aos feedbacks daqueles que embarcam frequentemente em uma de nossas 160 aeronaves. Prova disso é que os voos que partem de Campinas para estes dois municípios estão operando com excelentes taxas de ocupação e um volume de 20% a mais de Clientes, se comparado com o número de Clientes transportados no mês de julho”, destacou Vitor Silva, gerente de Planejamento de Malha da Azul.

Receba nossas newsletters