Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Tecnologia

Oneworld é a primeira aliança aérea a se juntar à área de cálculos de emissões de CO2 da Iata

unnamed 2 9 Oneworld é a primeira aliança aérea a se juntar à área de cálculos de emissões de CO2 da Iata

Dados fornecidos pelas companhias aéreas membros da oneworld (Divulgação)

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) e a oneworld trabalharão juntas na área de cálculos de emissões de CO2, com todas as 13 companhias aéreas membros se comprometendo a contribuir com dados operacionais para a calculadora de emissões CO2 Connect da Iata.

Isto promete melhorar ainda mais a qualidade e a precisão da ferramenta, uma vez que a percentagem de dados de consumo de combustível específicos das companhias aéreas utilizados pela calculadora aumentará substancialmente, com os dados fornecidos pelas seguintes companhias aéreas membros da oneworld: Alaska Airlines, American Airlines, British Airways, Cathay Pacific, Finnair, Iberia, Japan Airlines, Malaysia Airlines, Qatar Airways, Qantas, Royal Air Maroc, Royal Jordanian e SriLankan Airlines.

“Viajantes desejam fazer escolhas informadas em relação à sua pegada de CO2 e o Iata CO2 Connect se propôs a fornecer cálculos de emissões de CO2 com base em dados operacionais. Estamos muito satisfeitos com o facto de a oneworld se tornar a primeira aliança de companhias aéreas a aderir a esta iniciativa, trazendo as suas 13 companhias aéreas membros como contribuidoras de dados”, disse a vice-presidente sênior de Sustentabilidade e Economista-chefe da Iata, Marie Owens Thomsen.

A Iata lançou o CO2 Connect em junho de 2022, com o objetivo de usar dados das companhias aéreas membros, como consumo de combustível e fatores de carga, para fornecer cálculos de emissão de CO2 por passageiro. A ferramenta calcula as emissões de CO2 para 74 tipos de aeronaves, representando aproximadamente 98% da frota global ativa de passageiros, e considera dados de tráfego de 881 operadores de aeronaves, representando aproximadamente 93% das viagens aéreas globais.

“A oneworld tem orgulho de ser a primeira aliança global de companhias aéreas a apoiar o trabalho da Iata para fornecer aos clientes estimativas de alta qualidade das emissões de CO2 de seus voos. A nossa colaboração com a Iata no CO2 Connect irá, por sua vez, ajudar os principais intervenientes em todo o setor da aviação, incluindo companhias aéreas, fabricantes de aeronaves e empresas de gestão de viagens, entre outros, a fazer escolhas melhores e mais informadas para os viajantes e a melhorar os relatórios ESG”, disse a presidente do Conselho de Meio Ambiente e Sustentabilidade da oneworld, Grace Cheung.

Receba nossas newsletters