Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Vídeos

Oneworld, SkyTeam e Star Alliance se unem para bem-estar de passageiros

shutterstock_131910623

Alianças representam conjutamente mais da metade do tráfego aéreo mundial de passageiros

As três alianças globais de companhias aéreas (oneworld, SkyTeam e Star Alliance), representando coletivamente mais da metade do tráfego aéreo mundial, se uniram para destacar as medidas que estão adotando para garantir o bem-estar dos clientes enquanto viajam. Em vídeo (veja abaixo) intitulado “Dear Travelers (Caros Viajantes)”, as alianças fornecem uma visão do que os passageiros podem esperar de suas viagens nos próximos meses.

“A segurança sempre esteve no centro das operações das nossas companhias aéreas membro e continuará sendo assim. Com as medidas adicionais de saúde e bem-estar que foram implementadas por nossas companhias aéreas associadas e em todo o setor, os clientes podem embarcar em suas viagens com confiança”, disse Rob Gurney, CEO da oneworld.

Kristin Colvile, CEO da SkyTeam, por sua vez, afirmou que “a segurança e o bem-estar de passageiros e funcionários sempre foram a prioridade número um de nossos membros. Vimos um nível incrível de cooperação em toda a comunidade da aviação para implementar várias camadas de proteção em torno da saúde e higiene. Os passageiros podem ter certeza de que, quando viajam, muitas ações foram tomadas para melhorar sua segurança pessoal, no aeroporto e no ar.”

“Estamos satisfeitos por termos tido a oportunidade de trabalhar com várias partes interessadas no setor para entregar, em uníssono, uma mensagem para proporcionar tranquilidade aos clientes de que a segurança da saúde e da higiene nas viagens aéreas está na frente e no centro da agenda do setor”, acrescentou Jeffrey Goh, CEO da Star Alliance. “Estamos enfrentando o maior desafio da história de nossa indústria, mas estamos igualmente determinados a superá-lo por meio de medidas que restauram a confiança nas viagens aéreas”, completou.

Dentre as medidas que os viajantes experimentarão durante a viagem, do check-in ao destino escolhido são:

  • Requisito ou recomendação para que passageiros e funcionários da companhia aérea usem máscaras no aeroporto e a bordo, de acordo com as diretrizes de saúde pública aplicáveis;
  • Ambiente aeroportuário seguro com distanciamento físico em todas as áreas necessárias;
  • Limpeza reforçada e intensificada, com foco em áreas de alto contato, tanto no solo quanto na cabine da aeronave;
  • Filtros de ar de alta eficiência para hospitais a bordo de aeronaves modernas. Conhecidos como HEPA (particulador de ar de alta eficiência), esses filtros extraem 99,99% das partículas e contaminantes do ar.

Cada uma das três alianças globais anunciou recentemente iniciativas concentradas em uma abordagem multicamada para operações seguras, atendendo ou excedendo as medidas rigorosas recomendadas por especialistas em saúde, reguladores e principais órgãos da indústria.

Receba nossas newsletters